Recorde as incidências da partida
Saka marcou um golo no final de cada parte no Estádio Emirates, antes de Kai Havertz garantir a quarta vitória do Arsenal em seis jogos na renovada fase da liga da competição europeia de clubes de elite.
Os Gunners estão em terceiro lugar na tabela, a dois jogos do fim da fase de grupos, na luta pela qualificação automática para os oitavos de final.
Com jogos contra o Dínamo de Zagreb e o Girona em janeiro, a tarefa deve ser simples para o Arsenal.
Mas se a equipa de Arteta quiser vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez, precisará que o astro inglês Saka mantenha a sua excelente forma.
O jogador de 23 anos tem cinco golos nos últimos seis jogos em todas as competições e nove na temporada, além de uma série de assistências.
Mesmo essas estatísticas impressionantes não fazem justiça à influência de Saka no Arsenal.
Arteta sabe melhor do que ninguém o quanto Saka se desenvolveu desde que o espanhol assumiu o comando em 2019.
"Ele parece muito maduro. O que ele já fez no jogo na sua idade é incrível. É muito humilde, um tipo fantástico e um talento incrível", disse Arteta.
"É uma pessoa especial. No seu papel, a sua liderança é cada vez maior. Com os jovens é fantástico, com os seniores é fantástico. É adorado por todos e faz a diferença em campo", acrescentou o treinador.
A ambição que ele tem
Saka é uma personalidade tranquila e despretensiosa, tanto dentro quanto fora de campo. Mas os especialistas estão a começar a classificar o ala como um dos melhores atacantes do mundo e Arteta concorda que ele está no caminho certo para estar ao lado de nomes como Kylian Mbappé, Erling Haaland e Vinicius Junior.
"É isso que ele quer fazer. É essa a ambição que tem e a qualidade que tem. Está a preparar-se todos os dias, por isso não me surpreende", afirmou.
"É preciso ser capaz de fazer isso de forma consistente ao longo de muitos anos para se provar nessa posição. O que ele fez com esta idade pode ser colocado entre os melhores. O que ele fez nos seus seis anos de futebol profissional é excecional e é isso mesmo. Foi uma evolução. Ele não era capaz de fazer isso aos 18 ou 19 anos. Há um ou dois anos, desenvolveu-se da forma correta, na sua condição, na sua preparação. Agora tem o hábito de jogar de três em três dias e está a fazer isso ao mais alto nível", explicou Mikel Arteta.

O Arsenal venceu cinco dos seus últimos seis jogos em todas as competições, mas Arteta admitiu que ainda não estava no seu melhor contra o Mónaco.
Os ingleses desperdiçaram uma série de ocasiões no primeiro tempo e tiveram sorte que o Mónaco perdeu oportunidades de empatar antes do segundo golo de Saka.
"Devíamos ter marcado quatro ou cinco golos na primeira parte, mas não foi o caso", afirmou Arteta.
"Na Liga dos Campeões há momentos difíceis e nós sofremos, mas depois, com o segundo golo, o jogo ficou controlado", acrescentou.
O Arsenal foi eliminado da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique nos quartos de final da época passada.
O Arsenal parece uma equipa mais madura na Europa esta época e Arteta está confiante na possibilidade de lutar seriamente pelo troféu.
"Estamos a desfrutar do nosso percurso. Podemos competir com qualquer equipa", afirmou.
"Continuamos a aprender. Obviamente, precisamos de muito mais, precisamos de passar por certos momentos e tenho a certeza de que o faremos num futuro próximo", finalizou Arteta.