Após a vitória de terça-feira à noite por 5-1 sobre o Sporting, na Liga dos Campeões, Saliba expressou o quão feliz está por ver o norueguês de volta à equipa, depois de muitos meses a assistir de fora.
"Penso que é um dos melhores médios do mundo e estamos muito felizes por tê-lo de volta. Estamos melhores com ele, por isso espero que não se volte a lesionar. Claro que temos de gostar de jogar com ele. Podemos ver que, desde que ele está de volta, estamos melhores", afirmou Saliba.
"Ele está entre os três melhores (do mundo). Não quero colocar demasiada pressão sobre ele, mas acho que está entre os três primeiros. Adoro este rapaz. Trabalhou muito nos treinos, por isso não me surpreende que tenha regressado (da lesão) desta forma, mas é claro que não é fácil regressar a este nível quando não se joga há quatro semanas. Não estou chocado, ele é um profissional de topo", elogiou o defesa.
Arteta admitiu que o Arsenal não era a mesma equipa sem Odegaard antes do jogo e isso ficou bem patente quando a sua forma instável foi posta de lado por um desempenho impressionante que lhes valeu mais 3 pontos e os fez subir na tabela da Liga dos Campeões.
"É diferente (sem Martin Odegaard na equipa)", disse Arteta à TNT Sports.
"Ele é um jogador diferente e único na nossa equipa. Pela energia que traz, pela compreensão do jogo que tem e pela confiança que tem de toda a gente. É o jogador que liga tudo, é ele", acrescentou.
"A sua linguagem corporal, a sua capacidade de ligação com a bola e a forma como pressiona fazem dele um jogador muito importante e é por isso que é o nosso capitão. É evidente que temos certas químicas na equipa que foram construídas ao longo do tempo. Estamos a construir outros e penso que também vão ser muito fortes. O que me agradou muito foi o facto de termos jogado com muito entusiasmo, energia e qualidade. Vi uma equipa diferente nesse sentido", considerou Arteta.
Odegaard deverá ser titular contra o West Ham, este fim de semana, enquanto os Gunners continuam a perseguir o título contra o líder Liverpool, que poderá falhar contra o campeão Manchester City.