Salzburgo silenciou a Luz e fez história: onze mais novo da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salzburgo silenciou a Luz e fez história: onze mais novo da Champions

Salzburgo silenciou a Luz
Salzburgo silenciou a LuzAFP
Num grupo onde entrou como claro 'outsider', o Salzburgo foi uma das principais surpresas da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão austríaco venceu na deslocação à capital portuguesa, onde aproveitou ao máximo os erros do campeão português Benfica (0-2).

'A idade é um posto' ou 'a idade traz experiência'. Quantas vezes já ouvimos expressões como estas? Não deixam de ter o seu sentido, mas também não são sempre sinónimo de sucesso dentro de campo. Por vezes, a idade é 'apenas um número' e uma equipa mais jovem consegue fazer frente a uma mais madura. Foi isso que aconteceu na Luz.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Leia a crónica da partida

Perante um Benfica com dois campeões mundiais (Otamendi e Di María), dois jogadores com larga experiência na Liga dos Campeões, o 'jovem' Salzburgo, um clube reconhecido também pelo bom recrutamento de jovens nos quatro cantos do Mundo, mostrou que a juventude também consegue ter sucesso na Europa.

De acordo com os dados da Opta, o onze escalado pelo austríaco Gerhard Struber para o duelo com as águias entrou diretamente para os livros de história da prova milionária como o "onze mais novo" a ir a jogo na prova. 21 anos e 183 dias. Um registo impressionante de uma equipa que gelou a Luz, composta por jogadores que começam a dar nas vistas nos grandes palcos.

Recorde as principais incidências da partida

Alexander Schlager (27 anos) esteve em claro destaque na baliza, como o elemento mais 'velho' do onze, mas na retina ficam as exibições de jogadores como Amar Dedic (21), Oscar Gloukh (19), Gourna-Douath (20) e, claro, Roko Simic (20), filho de Dario, histórico defesa croata que conquistou duas Ligas dos Campeões. É caso para dizer que há futuro em Salzburgo, mas também há presente.