Mais

Segundas linhas do Barcelona esperam manter o seu nível na fase decisiva da época

Ferrán Torres é um dos melhores suplentes do Barcelona
Ferrán Torres é um dos melhores suplentes do BarcelonaANGEL MARTINEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os suplentes do Barcelona terão mais uma oportunidade para demonstrar a sua boa forma. Face às exigências da Liga dos Campeões, a equipa técnica tem a possibilidade de rodar o plantel.

O Barcelona é a equipa em voga em Espanha. A excelente época (até agora) da equipa orientada por Hansi Flick coloca-a na liderança da LaLiga, qualificada para a final da Taça do Rei e com um pé e meio nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter goleado o Bourussia Dortmund, finalista do ano passado, por 4-0 na primeira mão, disputada em Montjüic.

Embora a tensão e a exigência sejam elevadas neste momento, a equipa técnica poderá fazer descansar alguns jogadores da equipa principal para o próximo jogo da LaLiga, entre o Barcelona e o Leganés. Os madrilenos, que venceram o primeiro jogo da temporada por 0-1, esperam dar um golpe na tabela para continuar com fé na luta pela permanência, enquanto a equipa catalã quer continuar a liderar a tabela.

Ferrán Torres deverá estar de volta à ação. O antigo jogador do Manchester City está a completar uma das suas melhores épocas como jogador da equipa do Barcelona: tem 16 golos e quatro assistências em 37 jogos disputados. Tornou-se um instrumento de rotação fixo para a equipa técnica, tal como Fermín.

Fermín, fundamental para a medalha de ouro da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, tem sido notavelmente consistente. Em 34 jogos, marcou cinco golos e fez nove assistências. É uma ferramenta ofensiva essencial para o plantel. Pode jogar como médio ou como ala.

Os suplentes, como Fermin e Ferrán, devem manter o nível que mostraram até agora. Mais cedo ou mais tarde, Flick fará uma rotação e precisará do melhor deles para continuar a sonhar com o triplete.