A chegada de Mika Biereth à Ligue 1 durante a janela de transferências de inverno foi um choque. O dinamarquês, formado no Arsenal antes de se destacar no Sturm Graz, marcou 13 golos e fez duas assistências em 16 jogos. Eficaz em... 93,75% das vezes, o atacante parecia ter dominado o campeonato desde o início. Nos jogos 20, 22 e 24, até marcou três hat-tricks!
1 golo em 10 jogos esta época
Naturalmente, havia muita expectativa no Monaco quando Ansu Fati e Paul Pogba chegaram ao clube. Mesmo que os dois não se tenham estreado imediatamente, a ideia de adicionar Maghnes Akliouche, Takumi Minamino e Aleksandr Golovin ao ataque não pode deixar de despertar interesse.
No entanto, os dois primeiros meses da competição foram muito medianos para o Mónaco em geral, a ponto de Adi Hütter ter abandonado o barco. E, no caso de Biereth, foram francamente dececionantes, para não dizer preocupantes. No caso em apreço, só marcou um golo, contra o Metz, uma equipa promovida que tem dificuldades em arrancar.

Titular em 8 ocasiões em 10 jogos em todas as competições, Biereth não se relaciona com os seus companheiros e toca muito pouco na bola. Contra o Nice, na 7.ª jornada, completou apenas três passes, venceu um duelo em cinco, tocou duas bolas na área, viu apenas um remate ser bloqueado para 0,06 xG. Em comparação, o seu substituto George Ilenikhena obteve 0,51 xG em pouco mais de 20 minutos.
A pausa internacional poderia tê-lo rejuvenescido, mas contra o Angers esteve pouco mais presente, com apenas quatro bolas na área (0,05 xG), outro duelo ganho em cinco, e apenas nove passes em 62 minutos. E foi o seu substituto, Folarin Balogun, que abriu o marcador 10 minutos depois de entrar em campo.

Jogador de superfície, Biereth depende do jogo dos seus companheiros, que por sua vez têm de acompanhar os movimentos do seu 9. Será que a chegada de Sébastien Pocognoli pode mudar essa tendência? A estreia do treinador belga não foi fácil, mas a visita do Tottenham ao Louis-II para a Liga dos Campeões poderá dar ao dinamarquês a oportunidade de reencontrar a sua forma e as suas sensações.
Não perca nenhuma das performances e estatísticas de Mika Biereth aqui