Sérgio Conceição: "Jogar no FC Porto, mesmo vindo do Barcelona, não são favas contadas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "Jogar no FC Porto, mesmo vindo do Barcelona, não são favas contadas"

Sérgio Conceição em conferência de imprensa
Sérgio Conceição em conferência de imprensaProfimedia
O FC Porto viajou até Barcelona com a possibilidade de alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e ainda lutar pelo primeiro lugar do grupo. Sérgio Conceição fez a antevisão à partida de terça-feira.

Siga o Barcelona - FC Porto no Flashscore

Que Barcelona espera encontrar: "Estamos perante dois dos clubes que têm mais presenças nesta prova, a melhor prova de clubes do mundo. Isso diz a história e peso que estes clubes têm. As crises ou pseudo crises são passageiras. Tem jogadores que são grandes campeões e que conseguem pôr algo mais nos momentos menos bons. Desconfio dos resultados menos positivos. Perderam contra o Real Madrid, foi um jogo muito disputado, e tiveram um jogo menos conseguido no Shakhtar. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, cheia de bons jogadores, com um treinador com muita experiência em todas as competições e que já ganhou títulos. Não há facilidades para ninguém e estamos à espera de um Barcelona fortíssimo, independentemente dos jogadores que entrarem em campo".

Empate será bom resultado? "Bom resultado é a vitória, sem dúvida. Espero uma grande noite porque é preciso uma grande noite para levarmos daqui a vitória. Independentemente do momento das equipas, estes jogos são sempre de altíssimo nível e os jogadores estão sempre motivados. Olhamos para o plantel do Barcelona e olhamos para todos os setores cheios de grandíssimos jogadores. É preciso uma grande noite para ganharmos o jogo aqui, sem dúvida".

Barcelona pressionado: "Pelo histórico recente, o Barcelona mostra muita força. É um coletivo muito forte. Com jogadores e um treinador tão experientes, não vão sentir pressão extra. Vão querer ganhar, não tenho dúvida. Assim como nós. Também estamos pressionados de quatro em quatro dias para darmos resposta em todas as competições. Quem anda neste nível está sempre pressionado e, na minha opinião, isso é positivo".

Pepe e Zaidu: "Não sei se o Zaidu e o Pepe estão prontos para nove minutos, imagino para 90. Fizeram o primeiro treino com a equipa, vou decidir, mas mesmo se o Pepe não puder dar o seu contributo é sempre um jogador importante fora e dentro do campo, por isso é que nos acompanha". 

Luta pelo primeiro lugar: "Em relação ao jogo, há momentos em que estamos com bloco mais baixo, outras vamos pressionar alto. Cada jogo tem a sua história. No Dragão foi um jogo com determinadas características, aqui vai ser diferente. Queremos competir e olhar para o jogo focados, não olhamos muito para a tabela porque podemos distrair-nos do jogo e isso pode ser fatal para nós".

Nico González: "Jogar no FC Porto, mesmo vindo do Barcelona, não são favas contadas. Não é fácil. O Nico (González) tem feito o seu percurso, teve minutos e jogos, tem muita qualidade, estamos muito contentes com ele".

Lesão de Gavi: "O Gavi é um jogador importante na manobra da equipa. Não estará ele, estará outro com características diferentes, mas qualidade de topo também".

Elogios de Xavi e João Cancelo: "Não sei o que vai na cabeça do Xavi e do João (Cancelo). Eu não gosto muito de elogios, seja de treinadores ou jogadores, mas faz parte das minhas características. A responsabilidade é sempre a mesma. Agradeço muito e retribuo os elogios, metendo mais um bocadinho de condimento dizendo que ele foi um jogador diferente de mim, mas de qualidade altíssima e está a provar que é um grandíssimo treinador".

Lamine Yamal e Pepe: Em relação ao Yamal, é um jogador de enormíssimo talento, com características incríveis, tem um futuro que eu espero que seja de grandíssima qualidade, exceto quando joga com o FC Porto. O que mais custa depois é ter essa continuidade a grandíssimo nível e nisso o Pepe é um monstro competitivo. Ele tem 116 jogos na Liga dos Campeões. É incrível para um jogador que já ganhou tanto e continua com tanta fome de ganhar. É o primeiro a chegar para treinar e dos últimos a sair. Vive a profissão de forma apaixonada e os jovens devem ir buscar um bocadinho das características que ele tem.

Acompanhe a partida no site ou na app
Acompanhe a partida no site ou na appFlashscore