Mais

Simeone antevê Leverkusen: "É admirável a forma como jogam"

Diego Simeone
Diego SimeoneOSCAR DEL POZO / AFP
O treinador do Atlético de Madrid falou à imprensa antes do jogo de terça-feira (20:00) frente ao Bayer Leverkusen no Metropolitano, correspondente à sétima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

 

Antevisão: "Primeiro, vamos falar do rival. São extraordinários, têm muito boas transições, o Xabi está a fazer um grande trabalho, mostrou-o na época passada e está a caminho de o repetir. É admirável a forma como jogam. Vamos competir com as nossas ferramentas, temos um objetivo muito grande, o clube nunca ganhou a Liga dos Campeões e o nosso objetivo é chegar à final que todos queremos".

Penáltis falhados: "A responsabilidade é minha de decidir quem marca e vamos decidir amanhã (terça-feira)".

Florian Wirtz: "Não posso falar muito, porque não vi a época inteira do Leverkusen. Nos jogos que vi, dá para ver a importância dele. Eles têm um padrão de jogo muito claro e ele é apenas um elemento de uma equipa muito compacta".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Formato e planeamento da Liga dos Campeões: "Obriga-nos a ter de ganhar com um determinado número de pontos. Antes havia menos jogos e agora há mais, jogamos todos contra todos e oito passam aos oitavos de final, algo que nos pode poupar dois jogos. Os outros jogam uma ronda, o que é importante, mas o incentivo à conquista de pontos existe".

Xabi Alonso: "Vê-se o seu carácter na equipa. Via muito bem o futebol a partir do meio-campo e teve ao seu lado muito bons treinadores que o ajudaram e o educaram em muitas coisas. Está absolutamente de parabéns por tudo o que está a conseguir. Amanhã temos de levar o jogo até onde achamos que o podemos ganhar".

Chegar à final: "Penso que esse é o objetivo de todas as equipas que participam na Liga dos Campeões".

Árbitros: "São vocês que se concentram nisso. Foram comentários isolados e vocês amplificam-nos nas páginas".