Siga o Atlético Madrid - Union Saint-Gilloise com o Flashscore
Diego Pablo Simeone salienta que o Atleti tem a obrigação de vencer. "Precisamos de pontos na Liga dos Campeões e isso gera a motivação que devemos ter amanhã. O adversário estará fechado, a sair com os seus alas velozes, e teremos de levar o jogo para onde lhes possamos causar dano, sabendo da nossa necessidade".
Além disso, está consciente da motivação que existe no plantel. "Precisamos de vencer e precisamos dos nossos adeptos, têm de ter a certeza de que o seu apoio é muito importante para nós".
O Cholo não esconde o quanto desfruta do dia a dia no Atleti. "Sinto-me agradecido e feliz com o clube e com os jogadores que correspondem em campo. Hoje faltava um para os rondos e não creio que tenha estado assim tão mal".
Simeone está consciente da necessidade de alcançar a vitória, mas não pensa em goleadas. "Em princípio, o mais importante é vencer, depois tudo o que possa acontecer a partir daí, claro que é melhor. Mas o importante é vencer".
Além disso, elogiou o adversário. "Mudaram de treinador há três semanas, venceram o PSV e competiram muito bem contra o Inter. Têm velocidade nos seus atacantes".
Por outro lado, referiu-se também às críticas que a equipa recebeu quando nem todos os jogadores estavam disponíveis. "É normal que a crítica apareça, estamos num lugar em que só vale vencer, haja mais razões ou menos. A equipa esteve sempre na busca de avançar, continua a haver margem de melhoria e quando todos se adaptarem seremos melhores".
Por fim, falou de Pablo Barrios. "Não é preciso descrevê-lo muito, basta vê-lo. Transmite-nos jogo, verticalidade, pressão, pernas para fazer jogar a equipa... Cresce de ano para ano e continuaremos a exigir-lhe um esforço maior porque, como disse com o Álex, pode fazê-lo e dar-nos muito mais".
