Recorde as incidências da partida
O treinador argentino mostrou-se entusiasmado com a evolução de Julián Álvarez, depois de um início de época instável, muito devido às elevadas expectativas que o argentino trouxe do Manchester City.
"Tudo o que significa ganhar deixa-me feliz. Se a equipa tiver a oportunidade de continuar a jogar assim e a marcar golos, tanto melhor. Continuámos a levar o jogo para onde queríamos, acumulámos oportunidades e o golo do Julian de livre foi um grande golo", disse Simeone numa conferência de imprensa no Estádio Letna.
"Julian é um jogador de alto nível, que jogou no River Plate, no Manchester City e na seleção da Argentina. Desde que está connosco, tem vindo a evoluir e esperamos o melhor dele. É jovem, tem boas esperanças para o presente e para o futuro. Esperemos que o possamos acompanhar para que continue a crescer", sustentou.
Depois de Julian e Marcos Llorente terem dado ao Atlético uma vantagem de três golos, Antoine Griezmann e Angel Correa saíram do banco para aumentar a festa, com dois golos do argentino nos minutos finais.
"Sabíamos que tínhamos de pressionar para que aparecessem mais opções e foi bom ver como fomos eficazes, especialmente na segunda parte, com a equipa a perceber tudo o que precisava. Foi bom ver como aqueles que saíram do banco, saíram a voar, apesar de o resultado já ser muito bom. Foram rápidos, intensos e estiveram sempre à procura de mais golos", completou.