"É ótimo estar aqui, mas vai ser difícil. É uma grande equipa, o estádio é lindo, mas sabemos o quanto lutámos para chegar aqui e vamos jogar as nossas oportunidades", disse Simone Inzaghi antes do jogo de amanhã à noite, entre o Bayern e o Inter, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O treinador dos Nerazzurri, questionado sobre a forma da sua equipa, afirmou: "Estão bem, com algumas dores, como todas as equipas que jogam muito têm. Sabemos qual foi o nosso percurso na Liga dos Campeões, qual a nossa posição na Série A, a Taça de Itália que estamos a disputar... Estamos a pensar na Liga dos Campeões, depois voltamos e, dentro de um dia e meio, preparamos o jogo do campeonato, depois há novamente a Liga dos Campeões, a Taça de Itália... A época é longa e intensa, mas estamos muito orgulhosos por estarmos aqui."
Em relação a alguns jogadores, Inzaghi deixou as suas explicações.
"Bastoni, Dimarco e Calhanoglu saíram com problemas no domingo. Bastoni e Calhanoglu treinaram, Dimarco fez trabalho personalizado e serão avaliados. Lauti devia ter feito uma sessão e fez 60 minutos, mas está bem, penso que jogará amanhã, depois teremos os habituais Zielinski, Dumfries e Taremi de fora", anunciou.
Sobre o adversário, o treinador nerazzurri fez elogios ao Bayern Munique.
"Uma equipa experiente e com ausências como o Inter tem, intensa, pressionante... Há muitos anos que estão no topo. São os grandes favoritos, juntamente com o Real, na véspera do jogo, mas nós viemos aqui para fazer um grande jogo. É ótimo estar aqui em Munique, voltar a jogar aqui. Estou contente por jogar amanhã com o Inter contra o Bayern neste estádio, é um estádio muito bonito, de que gosto muito", afirmou.
Na conferência de imprensa falou também o guarda-redes Yann Sommer. Questionado sobre o que o empate em Parma deixa para trás, disse: "É evidente que não estamos satisfeitos com este resultado, nos últimos jogos tivemos momentos em que foi demasiado fácil para o adversário criar oportunidades contra nós. Normalmente, somos uma equipa muito forte mentalmente e mantemos bem a distância. São coisas que temos de ter em atenção amanhã, é o Inter e no último jogo faltaram algumas destas coisas. É esse o nosso objetivo."
Quanto ao guarda-redes Urbig, que, tal como ele no passado, vai ocupar o lugar de Neuer, o suíço deixou elogios.
"Vejo-o como um grande guarda-redes, ainda não o vi jogar muito, mas nos últimos jogos que o vi, impressionou-me com o que faz, também com o seu jogo de pés. Ele não precisa de conselhos meus, o Bayern é uma grande equipa e ele vai tentar fazer as coisas o melhor que puder. Não sei qual será o futuro, mas desejo-lhe o melhor", afirmou.
Por fim, uma recordação sobre os seus anos na Baviera: "Foram anos de vitórias, foi um período muito intenso e conseguimos ganhar a Bundesliga. Também queríamos ganhar outros títulos, mas gostei muito do meu tempo aqui e estou ansioso por voltar a ver os meus antigos companheiros de equipa."