Mais

Simone Inzaghi: "Vamos decidir sobre Lautaro e Pavard com os médicos e os próprios jogadores"

Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter de MilãoIRINA R HIPOLITO / Spain DPPI / DPPI via AFP
Na véspera do jogo contra o Barcelona, a contar para segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi deixou a garantia: "Vamos decidir sobre Lautaro e Pavard com a equipa médica e com os próprios jogadores".

"A derrota foi uma noite difícil de digerir, tínhamos feito um grande jogo, mas vivemos o presente. Esse jogo faz parte do caminho que percorremos nos últimos quatro anos, mas queremos continuar. Estamos a dois jogos de um possível troféu, levámos o Inter ao primeiro lugar da classificação e começámos em 17.º: queremos continuar este grande caminho", afirmou o treinador do Inter, Simone Inzaghi, na conferência de imprensa realizada na véspera da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona.

"Só Helenio Herrera na história chegou a duas finais? É emocionante. Os êxitos compensam todo o trabalho, trabalha-se sempre para chegar a estes jogos. No início da época, todas as equipas tentam ganhar tudo e nós estamos a lutar pelo título, sem termos tomado qualquer decisão", acrescentou Inzaghi.

Sobre a espera pelo capitão

"Em relação a Lautaro e Pavard, vamos decidir em conjunto com a equipa médica e com os próprios jogadores, porque são eles que me vão dizer o que sentem", anunciou o treinador.

"Pavard fez uma primeira parte do treino ontem e as sensações foram decentes, por isso vamos ver. Lautaro não treina desde o jogo com o Barcelona, hoje vamos ver como se sente e depois decidimos", acrescentou.

Bastoni e os 200%

"Estamos a dois jogos de ganhar a Liga dos Campeões. Vamos dar mais do que 110%, vamos dar 200%, porque no nosso grupo estamos conscientes de que vamos disputar uma meia-final. E isso não é algo que aconteça todos os anos, embora possa parecer óbvio visto de fora. Estamos ansiosos pelo jogo, estamos entusiasmados e confiantes, mal podemos esperar pela noite de amanhã", afirmou o defesa nerazzurri Alessandro Bastoni.

"O Inter é uma grande equipa europeia? Pelo que vimos em campo, sim, não estamos a esconder. O relvado assim o diz. Individualmente, podemos não estar entre os quatro primeiros da Europa, mas só unidos é que podemos melhorar as nossas qualidades", continuou.

"Estou orgulhoso do caminho que percorremos, temos muito em jogo, preocupamo-nos muito em fazer felizes as pessoas que nos seguem e fazemos sacrifícios, lamento se lá fora não vêem o que fazemos todos os dias", concluiu Bastoni.

Siga o Inter Milão - Barcelona no Flashscore