Acompanhe as incidências da partida
"É um desafio importante para nós e para eles, um confronto direto: estou convencido de que vai sair daqui um jogo bonito e interessante", disse o treinador da Juventus, Luciano Spalletti, em conferência de imprensa.
"As equipas portuguesas têm todas um estilo semelhante, criam teias em que acabamos por ficar presos e penso que vão abordar o jogo de forma agressiva, podendo até recorrer a alguma astúcia do seu treinador: têm uma ideia de jogo bem definida e são fortes, mas o mesmo se aplica à minha Juve", continuou.
A relação com Mourinho
"Com o Mourinho, no início trocámos algumas palavras, mais ele do que eu, porque nesse aspeto ele leva sempre a melhor, mas depois passámos a respeitar-nos e a admirar-nos: será um prazer reencontrá-lo", acrescentou o treinador bianconero.
"Falámos ao telefone várias vezes, vai ser bom voltarmos a encontrar-nos porque ultimamente já não acontecia e nos jogos em que está o Mou, o futebol ganha outra dimensão: será um motivo de orgulho estar no banco oposto".
Futuro na Juventus
"Esta questão vai ser resolvida na última semana da nossa convivência: seguimos assim, com coerência, até ao fim", admitiu o treinador da Juventus ao responder a uma pergunta sobre o seu futuro no banco bianconero.
"Não fiz nada para merecer isto, no futebol atual muda-se de opinião muito facilmente e rapidamente", afirmou em conferência de imprensa.
"As contas fazem-se no fim, como sempre: a Juve teve treinadores de grande qualidade e encontrará outros, eu, se quiser treinar outra equipa, espero encontrá-la. Mas voltaremos a falar disso na última semana", concluiu.
As palavras de Thuram
"Não olhamos para a classificação, mas sabemos que contra o Benfica é um jogo importante: quando se está na Juve, joga-se sempre para ganhar", afirmou o médio bianconero, Khephren Thuram, na antevisão ao encontro com os encarnados.
"Sentimo-nos mais fortes e penso que isso é visível, é normal quando se vence mais jogos. Em Cagliari vi uma equipa a jogar bem e a criar oportunidades, embora infelizmente não tenhamos conseguido trazer a vitória", acrescentou.
O médio francês falou ainda sobre o seu crescimento no clube: "Cheguei jovem e ia ao campo apenas para treinar, a Juve mudou-me porque cada minuto e cada treino são importantes", concluiu.

