Recorde as incidências da partida
Depois do 2-0 da sua Juventus frente ao Benfica, Luciano Spalletti falou à Amazon Prime.
"Estou tranquilo, por vezes tenho receio de não conseguir, mesmo quando já consegui, porque sou assim. O jogo era importante, caía-nos tudo em cima se não trouxéssemos resultados destes para casa, chega-se a estes jogos com muita pressão. Fizemos uma boa exibição, estávamos habituados a fazer melhor e não conseguimos apresentar os habituais números de posse de bola", afirmou.
"Na segunda parte entrámos com dificuldades, depois voltámos a fazer o nosso jogo: eles tiveram duas oportunidades na primeira parte, mas também nós, com o Miretti e o McKennie. O jogo estava equilibrado, mas há sempre aspetos a melhorar. Se eles reabrissem o jogo com um penálti, podia tornar-se complicado, esse penálti podia ter sido evitado porque não era obrigatório intervir, podia-se ler melhor a jogada", acrescentou.
Questionado sobre o que pode ser melhorado nesta Juve, respondeu: "Espero que haja essa rapidez em antecipar quando os adversários te pressionam, a reacção à perda de bola faz parte do futebol moderno, que é mais rápido. É preciso estar sempre atento, sempre ligado, mas perdemos bolas de forma precipitada. Eles tentaram pressionar-nos, são aspetos que temos de assimilar rapidamente se queremos jogar a um certo nível, embora veja a equipa muito melhorada porque todos estão envolvidos".
Jonathan David e Yildiz
Sobre o contributo de Jonathan David, declarou: "Ele sabe jogar futebol. Mas falta-lhe aquela agressividade e ferocidade, para ele é tudo igual: tem aquele ar de bom rapaz, perfeito para jogar futebol. Para ser mais determinado, precisa de ganhar mais experiência, para perceber melhor: nesse aspeto tem de evoluir. Para além do golo, o jogo é uma caixa que tem de ser preenchida com várias coisas, os outros jogam e obrigam-te a fazer uma fase defensiva mais exigente".
Por fim, Spalletti concluiu com algumas apreciações individuais: "Yildiz é o extraterrestre da equipa, mas a sua fase defensiva não é como a do McKennie, saber fazer certas coisas não chega porque é preciso completar com outras tarefas que tens de cumprir pelo bem da equipa. O David, por vezes, tem de segurar a bola e trabalhar para a equipa, tal como o Openda".
