Mais

Stefano Pioli exultou com reviravolta do AC Milan: "Jogámos com alma, espírito e energia"

Stefano Pioli abraça Olivier Giroud, autor do segundo golo, no final da partida com o PSG
Stefano Pioli abraça Olivier Giroud, autor do segundo golo, no final da partida com o PSGAFP

O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, não escondeu o orgulho após a vitória por 2-1 contra o PSG, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. "Demos aos adeptos uma noite que sempre desejaram", afirmou.

Um Stefano Pioli satisfeito, mas que tenta manter os pés no chão, surgiu perante os microfones no final do jogo, após a vitória por 2-1 contra o PSG.

Recorde as incidências da partida

"Jogámos com alma, espírito e energia, era claro que contra uma equipa tão forte era necessário um esforço excecional. Agora temos outra oportunidade, vamos jogar bem contra o Dortmund", começou por dizer o treinador do AC Milan, após uma partida que foi uma lufada de ar fresco depois das sucessivas desilusões na Serie A.

"Temos de estar conscientes da razão pela qual certos desempenhos não chegaram", disse o treinador do AC Milan.

"Os jogadores fizeram muito, tentei lembrar-lhes que tipo de equipa somos e que tipo de futebol jogamos. Há momentos em que demos aos adeptos uma noite que eles gostariam de ter. No sábado, cometemos um erro claro, mas temos o nosso espírito e jogos como este dizem muito. Também tivemos oportunidades para marcar mais alguns golos, apesar de termos sofrido. Disse no sorteio que iríamos jogar até à última jornada. Agora o próximo jogo é importante", explicou Stefano Pioli, que viu a vitória do AC Milan coincidir com o regresso aos golos e às boas exibições do internacional português Rafael Leão.

"Este deve ser o seu padrão. Ele pode ser um campeão, mas isso depende dele, da sua qualidade e da vontade de trabalhar com os outros", explicou o treinador da formação italiana, sem embandeirar em arco quando confrontado com as possibilidades do AC Milan seguir para os oitavos de final.

"É evidente que se compararmos hoje com a Udinese não há comparação. Pagámos caro por alguns erros, agora temos de voltar a mergulhar no campeonato e fazer um bom resultado em Lecce. Esse tem de ser o nosso próximo objetivo, porque temos de nos colocar de novo na luta pelo topo", referiu.