Stefano Pioli: "Rafael Leão? Ou está apto para jogar ou nem vai para o banco"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Pioli: "Rafael Leão? Ou está apto para jogar ou nem vai para o banco"

Stefano Pioli com Rafael Leão
Stefano Pioli com Rafael LeãoAFP
Stefano Pioli, treinador do AC Milan, não confirmou a recuperação de Rafael Leão para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, marcada para amanhã, diante do Inter Milão, às 20:00.

"Ou ele está apto para jogar ou nem vai para o banco. Se houver riscos, não vamos corrê-los. Não podemos. Vai depender muito da intensidade de trabalho que ele poderá fazer amanhã", começou por dizer Stefano Pioli, à Sky Sport Itália, ainda antes da conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

"A lesão é num músculo que é acionado apenas em algumas situações, mas que pela qualidade e pelas características do jogador, precisa de estar a 100 por cento", explicou o treinador do AC Milan.

Siga aqui as incidências do AC Milan-Inter Milão

Já dentro da sala de imprensa, o nome de Rafael Leão voltou a ser tema incontornável, depois do avançado português ter sido visto a correr à margem do grupo nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social.

"Hoje vou dormir tranquilo. Amanhã de manhã, o Rafa e o médico é que vão comunicar-me quais são as condições. Preferia ter feito o teste hoje para estar um pouco mais tranquilo, mas não é possível. Espero poder colocar em campo a melhor equipa, com os jogadores que estão bem. O Rafa tem características únicas nesta equipa, mas se ele não conseguir, vamos jogar com outras características", explicou Stefano Pioli, sem abrir o jogo sobre se Saelemaekers será o substituto de Rafael Leão no onze.

"Durante os treinos utilizei-o muitas vezes na esquerda, com o Brahim Díaz na direita, esteve sempre bem lá e vamos ver as escolhas que eu vou fazer", disse o treinador do AC Milan.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore