Suárez e Simões lembram Munique, Inácio fala em "vitória histórica" frente ao Paris SG

Atualizado
Suárez decidiu o encontro com um bis
Suárez decidiu o encontro com um bisSporting CP

Suárez, jogador do Sporting e autor do bis que determinou a vitória (2-1) sobre o Paris SG, para a Liga dos Campeões, João Simões, Trincão e Gonçalo Inácio analisaram a partida em declarações à Sport TV. Leia abaixo.

Recorde as incidências da partida

Luís Suárez (jogador do Sporting):

Noite mágica: "Sabíamos que era um jogo muito difícil. Trabalhámos da melhor maneira, este é reflexo do que fizemos em Munique. Não o conseguimos neste jogo, mas esta equipa luta até ao fim. Mesmo quando empataram, sabíamos que íamos ter mais uma oportunidade e aproveitámos para dar uma noite mágica a este público que nos apoia sempre".

Esforço coletivo: "O trabalho é da equipa, staff técnico. Defrontámos o campeão da Europa, mas estávamos em casa e queríamos respeitar isso. Foi isso que falámos nos balneários".

Oportunidades: "O trabalho defensivo foi incrível, é a chave destas partidas. É preciso sofrer e aproveitar as oportunidades quando as tivermos".

Apuramento direto: "Vamos acabar da melhor maneira. Vamos a um campo difícil, conheço bem o San Mamés, os adeptos dão tudo durante os 90 minutos, mas vamos lá para conseguir a vitória".

João Simões (jogador do Sporting):

Noite histórica: "Era uma grande equipa do outro lado. Mostrámos o que mostrámos em Munique, mas aí não conseguimos um bom resultado. Hoje conseguimos. É fruto do trabalho. Merecemos esta vitória. Este jogo demonstrou bem o resumo do trabalho que temos estado a fazer".

Festejos: "Ficámos muito felizes, mas no fim de semana temos jogo para o campeonato e temos de ganhar três pontos. Estamos no Sporting, a responsabilidade que demonstrámos hoje temos de demonstrar ainda mais no fim de semana. Essa é a nossa exigência".

Esforço defensivo: "A nossa entreajuda, união, foi o segredo para hoje. A vitória foi para nos coroar com o trabalho que fizemos".

Hipóteses de apuramento direto: "Estamos a fazer uma boa campanha. Ganhámos hoje, temos campeonato no fim de semana e quando voltarmos à Champions queremos ganhar outra vez. Sabemos a dificuldade".

Francisco Trincão (jogador do Sporting):

Triunfo: "Felizes pela vitória. Foi uma primeira parte difícil, perdi algumas bolas. Eles faziam pressão, recuperavam a bola e era difícil. Na segunda parte soubemos sofrer, ter mais bola, procurar espaço e fizemos dois golos".

Dificuldades: "A primeira parte foi difícil, mas é como o mister diz 'quando falta qualidade, que não falte atitude'. Com mérito, acabámos por fazer os golos".

Entreajuda foi chave: "Acredito que sim. Fizemos um bom jogo, aguentámos bem fisicamente, pressionámos mais baixo do que o normal, na segunda parte saímos melhor da pressão, jogámos mais rápido e foi a diferença".

13 pontos na prova: "Nada. Diz que estamos felizes. Dedicamos aos adeptos, o apoio foi incrível. É continuar e fazer contas no final".

Gonçalo Inácio (jogador do Sporting):

Vitória histórica: "Sim, estamos muito contentes pelo trabalho feito aqui em Alvalade. Sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos algo histórico e agora é focar no próximo jogo".

Dificuldades defensivas: "Fomos muito unidos dentro de campo. Sabíamos que tínhamos algo difícil pela frente. Conseguimos controlar muitas bolas, eles procuravam a profundidade e a largura, mas fizemos um grande jogo e saímos daqui com a vitória".

Ausências: "Temos um grande grupo, trabalhos muito para isso e agora é continuar com o nosso foco".

13 pontos: "É futebol, tudo pode acontecer. Trabalhamos para ganhar e agora é focar no próximo jogo".

Apoio dos adeptos: "Passaram a energia para nós, como nós para eles. Agradeço o apoio e que continuem a fazê-lo".

Em atualização

Leia a crónica do Flashscore