Szoboszlai tornou-se o primeiro jogador do Liverpool a marcar mais do que um livre direto numa época desde Trent Alexander-Arnold, um feito notável para o internacional húngaro.
Szoboszlai executou um livre inteligente por baixo da barreira do Marselha, inaugurando o marcador nos descontos da primeira parte. O seu remate rasteiro passou por baixo da barreira, que saltou para tentar bloquear o remate, mas a bola passou facilmente pelo guarda-redes Gerónimo Rulli.
Após o encontro, o jogador de 25 anos explicou por que motivo optou por este tipo de livre, surpreendendo os adeptos que têm estado impressionados com o médio esta época.
“Sim, fiz o meu trabalho de casa".
“Disseram-me que, se ninguém estivesse deitado, talvez tivesse hipótese de rematar por baixo da barreira e, como não estava ninguém deitado, tentei e resultou".
O Liverpool tem sentido falta de um especialista em bolas paradas desde a saída de Alexander-Arnold para o Real Madrid no verão, e Szoboszlai assumiu agora esse papel, sendo capaz de marcar nestas situações.
O triunfo em Marselha deu aos reds a oportunidade não só de garantir um lugar entre os oito primeiros, mas também de lutar por um lugar no top-4, à medida que avançam para a próxima ronda.
