Mais

Técnico do Salzburgo quer "levar algo para casa" de Milão

Gerhard Struber, treinador do Salzburgo
Gerhard Struber, treinador do SalzburgoAFP

Após o desaire com a Real Sociedad em casa, o emblema austríaco quer voltar a pontuar na Liga dos Campeões. Reconhece poderio ao Inter, mas não retira ambição.

"As palavras de Inzaghi só nos honram, mas ao mesmo tempo não se trata de pensar na vitória, mas sim no desempenho que queremos ter em campo amanhã à noite (terça-feira) perante este público. Veremos qual será o resultado, mas é evidente que viemos a Milão para trazer algo para casa: queremos ser muito desagradáveis e pouco amigáveis como adversário do Inter". As palavras do treinador do Salzburgo, Gerhard Struber, na véspera do jogo contra os Nerazzurri em San Siro.

À espera do Salzburgo estarão 70.000 adeptos e um estádio que pode ser inspirador, mas Struber quer que a sua equipa transforme a tensão em carga emocional: "Temos de encontrar uma motivação incrível, que de facto pode ser encontrada: estamos na Scala del Calcio, há mais a ganhar do que a perder para nós. Teremos de colocar os nossos princípios de jogo em campo e influenciar o jogo para trazermos pontos para casa."

O treinador do Salzburgo diz que estudou o Inter durante muito tempo, procurando pontos fortes e fracos: "Vimos muitas acções perigosas, especialmente criadas com cruzamentos e jogo posicional. Teremos de ser flexíveis para defender em momentos como este: teremos de mostrar resiliência, para sermos capazes de sofrer em tais momentos, por exemplo em transições. Teremos de estar preparados não apenas para Thuram ou Lautaro, mas para toda a qualidade do Inter.