Ten Hag: "Ontem foi a primeira vez que Antony voltou a treinar com a equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag: "Ontem foi a primeira vez que Antony voltou a treinar com a equipa"

Ten Hag perante a imprensa na segunda-feira
Ten Hag perante a imprensa na segunda-feiraAFP
Erik ten Hag disse que Antony poderia estar de volta para o jogo em casa da Liga dos Campeões contra o Galatasaray na terça-feira, enquanto a investigação policial continua sobre as alegações contra o internacional brasileiro.

O extremo de 23 anos, que nega veementemente as acusações, foi colocado à margem pelo Manchester United a 10 de setembro. Regressou a Inglaterra na semana passada e participou num depoimento voluntário com a polícia da Grande Manchester na quinta-feira.

Treinou no fim de semana passado e poderá agora jogar contra o Galatasaray em Old Trafford, um mês depois da sua última aparição pelo Arsenal. "Antony será considerado, mas ontem foi a primeira vez que voltou a treinar com a equipa", disse Ten Hag na conferência de imprensa de antevisão do jogo de segunda-feira. "Temos uma última sessão de treino e depois tomaremos uma decisão, mas ele será considerado, sim".

Antony está a enfrentar várias acusações de agressão física contra a sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que confidenciou à imprensa brasileira no início deste mês. O jogador negou essas acusações, bem como outras acusações de agressão feitas por duas outras mulheres. Ele não foi preso ou acusado, nem no Brasil nem na Grã-Bretanha, e deixou a entrevista voluntariamente, durante a qual apresentou provas em apoio às suas negações categóricas, sem quaisquer restrições.

Ten Hag, questionado sobre o significado do regresso de Antony à equipa para as vítimas de violência doméstica, respondeu: "Ele cooperou plenamente", não tendo ouvido a pergunta inicial. "Não foi acusado, por isso...".

Jadon Sancho continua afastado, os laterais Aaron Wan-Bissaka, Luke Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilon estão lesionados, enquanto Amad Diallo e Kobbie Mainoo não puderam jogar esta época.

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Martinez pronto para a cirurgia

O defesa-central Lisandro Martinez deverá ficar afastado dos relvados durante três meses, depois de ter sido operado a uma fratura do metatarso sofrida na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, em abril, contra o Sevilha FC.

Martinez regressou à ação esta época, mas o agravamento da lesão no pé obrigou-o a uma nova intervenção cirúrgica. "Posso confirmar que Licha Martinez terá de ser operado", afirmou Ten Hag.

O Manchester United precisa desesperadamente de uma vitória, depois de ter perdido por 4-3 com o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e de ter perdido por 1-0 com o Crystal Palace no sábado. A derrota em Old Trafford ocorreu após duas vitórias consecutivas. "Estamos obviamente desiludidos com o resultado. Depois, temos de analisar o jogo, ver onde estavam os problemas e seguir em frente, ao mesmo tempo que damos soluções para os problemas."

O desempenho de Marcus Rashford está a ser particularmente analisado, com o internacional inglês a marcar apenas um golo esta época, depois de ter marcado 30 golos em todas as competições na época passada. "O facto é que ele não está marcando no momento, mas ele também teve chances", disse Ten Hag sobre Rashford.

"Houve cinco ou seis oportunidades no jogo contra o Brighton, por exemplo, em que ele se encontrou numa posição muito boa. Se ele trabalhar duro, se investir todos os dias, se abordar cada jogo com a concentração certa e se a equipa ao seu redor o fornecer, ajudar e apoiar em seus movimentos, então isso virá".