Mais

Thiago Motta e o reencontro com o PSV: "É uma história diferente"

Motta teve uma primeira temporada difícil na Juventus
Motta teve uma primeira temporada difícil na JuventusCiro De Luca / Reuters
O PSV vai representar um desafio formidável para a Juventus na luta por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de os italianos terem vencido a equipa neerlandesa no início da competição, disse o treinador da Juve, Thiago Motta, na segunda-feira.

A equipa de Motta abriu a nova fase principal com uma vitória por 3-1 sobre o PSV em setembro, mas a Juventus terminou em 20.º lugar na classificação e no play-off enfrenta uma equipa que ficou em 14º lugar, depois de ter derrotado o Liverpool no último jogo.

"Fizemos um bom jogo contra o PSV nessa altura, mas muitas coisas mudaram, tanto aqui como ali", disse Motta aos jornalistas antes da primeira mão de terça-feira em Turim: "Amanhã é uma história diferente. Amanhã é um jogo diferente e estamos concentrados em fazer bem o nosso trabalho. Vimos na primeira partida que tivemos alguns momentos muito bons no jogo. Tirámos partido disso e concluímos bem as acções que tínhamos preparado. Mas, ao mesmo tempo, sofremos com os passes e a posse de bola deles. A chegada dos dois laterais, que chegaram muito bem de trás. Os médios que podem dar à equipa um pouco mais de equilíbrio, mas também dão muito espaço à equipa."

A Juventus sofreu a sua primeira derrota na Serie A em janeiro, ao perder com o Nápoles, e depois perdeu com o Benfica na Liga dos Campeões, e embora tenha vencido os seus dois jogos mais recentes, não dominou completamente o Como, apesar da vitória por 2-1.

"Vimos no último jogo, mesmo que não seja um bom exemplo, que a resiliência deste grupo aumentou muito", disse Motta_ "Fomos capazes de ganhar um jogo sem jogar bem. Mas isso não serve de nada. Como exemplo, sim, é um ponto positivo. Conseguimos ganhar um jogo em que não jogamos melhor do que o adversário. É um ponto positivo, mas sabemos que não é esse o caminho. Amanhã temos de jogar um tipo de jogo diferente, um jogo muito completo para competir contra uma equipa forte e conseguir a vitória."

A Juventus terá disponível o avançado francês Randal Kolo Muani que, desde a sua chegada por empréstimo do PSG, marcou cinco golos em três jogos, e manteve o melhor marcador da equipa, Dusan Vlahovic, fora da equipa titular.

"Ele e os seus colegas de equipa têm-se saído muito bem. Isto é uma equipa, um jogador sozinho não vai a lado nenhum. O Randal, como toda a gente, sabe isso muito bem", disse Motta: "Todos querem jogar e sabem muito bem que o que importa é a qualidade dos minutos que jogam, não o número de minutos que jogam num jogo ou numa época. Dusan tem feito muito até agora. Estou convencido de que, se ele jogar amanhã, vai ajudar muito."

Siga o Juventus - PSV no Flashscore