O Arsenal goleou o PSV Eindhoven por 7-1, fora de casa, na terça-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e praticamente garantiu um encontro nos quartos de final com o detentor do título, o Real Madrid, ou o Atlético de Madrid, no próximo mês.
Jurrien Timber, autor do primeiro golo do Arsenal, disse antes da viagem aos Países Baixos que era uma oportunidade para a equipa de Mikel Arteta mudar a narrativa, depois de uma série de deceções na Premier League.
E a deslumbrante exibição no Philips Stadion certamente fez isso, já que o Arsenal fez uma enorme declaração de intenções.
Henry, o maior goleador de todos os tempos do Arsenal, que participou na final da Liga dos Campeões de 2006, contra o Barcelona, acredita que a disputa pelo título está praticamente encerrada e que o clube londrino poderá concentrar-se na Europa.
"Sim, eles podem (ganhar a Liga dos Campeões)", disse Henry à CBS Sports Golazo.
"Eu acredito nisso, é por isso que eu disse isso. Só estou a dizer agora, mostre-nos que você pode fazer isso contra uma boa equipa, com jogadores que estão a regressar. Sem desrespeitar o PSV Eindhoven, pensei mesmo que ia ser difícil, especialmente fora de casa, mas eles fizeram com que parecesse fácil. Acho que fizeram um jogo espetacular", acrescentou.
"Todos sabemos que a Liga (Premier) acabou. Exceto se acontecer alguma coisa louca, mas o que estou a tentar dizer é que este jogo pode ajudar talvez a ter confiança nesta competição e no jogo que se segue, Real Madrid ou Atlético", disse o francês.
"Por vezes, penso que o caminho para a final pode ajudar ou não, mas se quisermos ganhar a competição temos de passar por estas equipas", acrescentou.