Acompanhe as incidências da partida
O dinamarquês de 52 anos optou por convocar o internacional inglês Dominic Solanke, que regressou recentemente após uma longa lesão, para o jogo frente ao Borussia Dortmund na terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões. O regulamento obrigava-o a escolher entre os dois jogadores, justificou-se.
"Com as regras que existem, a única opção era Dom ou Mathys e escolhi o Dom. O Mathys jogou muito bem nos últimos jogos e, se pudesse escolher entre todos os jogadores, seria titular amanhã (terça-feira), mas só posso escolher entre estes dois. É difícil para o Mathys, mas não fará parte da equipa", afirmou Frank.
Lesionado este verão num tornozelo, Solanke (28 anos) regressou à competição em janeiro de forma gradual e participou nos dois últimos jogos.

Thomas Frank decidiu no início da época não inscrever Mathys Tel na Liga dos Campeões. Esta decisão deixou o internacional sub-21 "muito irritado durante várias semanas", admitiu numa entrevista ao The Telegraph. O ponta-de-lança ou extremo, de 20 anos, acabou por ser adicionado à lista em dezembro, numa altura em que Solanke permanecia na enfermaria.
O Tottenham, 14.º classificado da Premier League, atravessa uma crise marcada por resultados dececionantes, uma sucessão de lesões (Bentancur, Kudus, Kulusevski, Maddison, Richarlison...) e a revolta dos adeptos, descontentes com a falta de ambição do clube e a instabilidade crónica da equipa, entre outros fatores.

Na Liga dos Campeões, os Spurs ocupam o décimo primeiro lugar, a apenas um ponto do Top 8 que garante o apuramento direto para os oitavos de final. O Dortmund partilha o mesmo número de pontos antes do duelo a Londres.
