Thomas Frank responde aos rumores sobre o seu despedimento: "Faz parte do circo mediático"

Frank responde aos rumores sobre o seu despedimento: Se estiveres encostado à parede, lutas!
Frank responde aos rumores sobre o seu despedimento: Se estiveres encostado à parede, lutas!Adrian Dennis / AFP / AFP / Profimedia

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, falou antes do duelo desta semana da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund.

Acompanhe as incidências da partida

Apesar das dificuldades no campeonato, os Spurs estão a apenas um ponto dos oito primeiros lugares, que garantem automaticamente o apuramento para os oitavos de final, ao defrontarem o Dortmund, equipa que está uma posição acima devido ao número de golos marcados. 

Conseguirá Frank reconquistar o apoio dos adeptos?

Frank está sob forte pressão neste momento e há relatos de que poderá ser despedido caso o resultado de terça-feira à noite não lhe seja favorável. 

As perguntas centraram-se no seu futuro, sendo questionado inicialmente sobre o que sabe das conversas que decorreram ao nível da direção nos últimos dias. 

"Tenho sentido, como posso dizer, a confiança ao longo do tempo. Já disse isso em todas as conferências de imprensa. Almocei com o Nick (Lange), o Vinai (Venkatesham) e o Johan, e correu tudo bem. Faz parte do circo mediático e só consigo pensar em vencer o Dortmund".

Conseguirá Frank reconquistar os adeptos? O técnico acredita que sim, mas admite que tem de começar a ganhar jogos, caso contrário a confiança pode cair ainda mais no Norte de Londres. 

"Como já disse várias vezes, enquanto ganharmos jogos de futebol e garantirmos que vencemos o suficiente – todos nos vão apoiar. Não se trata de mim. Trata-se de apoiar a equipa, os jogadores". 

"Precisamos que todos nos apoiem desde o primeiro minuto. Especialmente a equipa, especialmente os jogadores. Se tivermos esse apoio, tudo pode acontecer. Pode acontecer magia".

Instado a dar uma resposta mais detalhada, afirmou: "A realidade é que nem toda a gente vai gostar de ti".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Uma derrota do Tottenham pode significar o fim para Frank, apesar das conversas positivas que manteve com a direção esta semana. Os adeptos pedem mudanças, já que a equipa continua a desiludir, e Frank foi questionado sobre como lida com tantas críticas.

"Se estiveres encostado à parede, lutas. Sou enérgico e luto. Não se trata de mim, precisamos de ganhar jogos de futebol e temos de o fazer juntos. Estamos prontos e focados no jogo, juntos, e os jogadores estão bem".