Mais

Tim Krul sai em defesa de Howe: "Mudou o clube e as expetativas das pessoas"

Howe, treinador do Newcastle
Howe, treinador do NewcastleMatthieu Mirville / Zuma Press / Profimedia

O antigo guarda-redes do Newcastle, Tim Krul, acredita que o treinador Eddie Howe vai conseguir dar a volta ao clube após uma série de maus resultados.

O Newcastle perdeu frente ao Brentford (3-1), num encontro em que Howe admitiu que ele e a sua equipa voltaram a desiludir os adeptos.

"Não cumprimos o nosso papel e sentimos que desapontámos toda a gente. Quando isso acontece, quando se cometem erros, não é de forma intencional. Só podemos assumir a responsabilidade e dizer: 'Certo, vamos tentar corrigir.' É isso que vamos tentar fazer."

Os Magpies venceram apenas três dos primeiros onze jogos da Premier League e estão apenas dois pontos acima da zona de descida. O início de época tem sido péssimo e a pressão sobre Howe aumenta, podendo ser o próximo treinador a ser despedido.

No entanto, em declarações à Sky Sports, Krul manifestou o seu apoio a Howe, acreditando que ficará para a história como um treinador lendário, depois de ter alcançado tanto sucesso nos últimos anos, como a conquista da Taça da Liga Inglesa.

"Estão a apenas dois pontos da zona de descida, por isso pode parecer uma pequena crise para o clube? Sim, claro, mas penso que quem está à frente sabe bem o desafio que tem pela frente esta época. Como referi, estão nos quartos de final da Carabao Cup, estão na primeira metade da tabela na Liga dos Campeões", defendeu.

"Sou um grande admirador do Eddie e acho que ele mudou o clube e as expetativas das pessoas naquela cidade praticamente sozinho. Vai certamente ser recordado como um dos treinadores lendários que este clube já teve", elogiou.

"Sim, claro, pode haver críticas, não é suficiente não vencer fora desde abril, mas no fim de contas, se perguntassem a qualquer adepto há uns anos se aceitava ganhar um troféu, lutar pela Liga dos Campeões e competir ao mais alto nível nas principais competições, acho que todos aceitariam de imediato", completou.

Apesar do investimento significativo no verão, o Newcastle está apenas dois pontos acima da zona de descida e, com os maus resultados a persistirem, a posição de Howe fica cada vez mais frágil. O próximo adversário é o Manchester City, num teste exigente que, em caso de derrota, pode atirar a equipa para a zona de descida.