Mais

Tuchel pede mais a Gnabry: "Está na altura de mostrar garra e ganhar confiança"

Bayern já garantiu o primeiro lugar do Grupo A e o apuramento para os oitavos de final
Bayern já garantiu o primeiro lugar do Grupo A e o apuramento para os oitavos de finalReuters
Com apenas uma derrota para a Taça da Alemanha a estragar um registo praticamente perfeito do Bayern de Munique, Thomas Tuchel apontou a goleada (0-4) frente ao Borussia Dortmund como momento decisivo da época do conjunto bávaro.

Siga as principais incidências da partida

"A vitória em Dortmund foi um momento chave para nós. Pela forma como ganhámos e pela forma como jogámos durante os 90 minutos. Isso deu-nos muita confiança", disse o técnico alemão, no lançamento do jogo com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões.

"Isso pode ser visto no nosso jogo. Espero que continue assim e que possamos melhorar algumas coisas também", acrescentou.

Já apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Bayern recebe o conjunto dinamarquês, que é segundo classificado e ainda está na luta pela passagem à próxima fase num grupo bastante equilibrado.

"O Copenhaga tem tido um bom desempenho. Eles impressionaram no grupo, o que não é nenhuma surpresa para nós", disse Tuchel.

Bayern venceu todas as partidas
Bayern venceu todas as partidasFlashscore

"Apesar de haver uma diferença de pontos, os jogos não pareceram assim. Eles lutaram em todas as partidas e esperamos isso amanhã (quarta-feira) novamente"

Tuchel ainda não poderá contar com Jamal Musiala, que acaba de voltar aos treinos após uma lesão, e com o defesa Matthijs de Ligt, que sofreu uma lesão no joelho a 1 de novembro e pode mesmo não jogar mais este ano.

Por outro lado, Sèrge Gnabry já voltou à competição e Thomas Tuchel espera que o internacional alemão regresse rapidamente à boa forma.

"O Serge foi incrivelmente fiável para nós no final da época passada, com os seus golos e situações decisivas, foi o nosso grande impulsionador em todos os jogos. Depois fez uma pré-temporada muito boa, mas infelizmente lesionou-se", recordou o técnico do Bayern.

"Agora é altura de mostrar garra e ganhar confiança para voltar ao nível que espera de si próprio e ao qual estamos habituados".