Siga as principais incidências da partida
"A vitória em Dortmund foi um momento chave para nós. Pela forma como ganhámos e pela forma como jogámos durante os 90 minutos. Isso deu-nos muita confiança", disse o técnico alemão, no lançamento do jogo com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões.
"Isso pode ser visto no nosso jogo. Espero que continue assim e que possamos melhorar algumas coisas também", acrescentou.
Já apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Bayern recebe o conjunto dinamarquês, que é segundo classificado e ainda está na luta pela passagem à próxima fase num grupo bastante equilibrado.
"O Copenhaga tem tido um bom desempenho. Eles impressionaram no grupo, o que não é nenhuma surpresa para nós", disse Tuchel.

"Apesar de haver uma diferença de pontos, os jogos não pareceram assim. Eles lutaram em todas as partidas e esperamos isso amanhã (quarta-feira) novamente"
Tuchel ainda não poderá contar com Jamal Musiala, que acaba de voltar aos treinos após uma lesão, e com o defesa Matthijs de Ligt, que sofreu uma lesão no joelho a 1 de novembro e pode mesmo não jogar mais este ano.
Por outro lado, Sèrge Gnabry já voltou à competição e Thomas Tuchel espera que o internacional alemão regresse rapidamente à boa forma.
"O Serge foi incrivelmente fiável para nós no final da época passada, com os seus golos e situações decisivas, foi o nosso grande impulsionador em todos os jogos. Depois fez uma pré-temporada muito boa, mas infelizmente lesionou-se", recordou o técnico do Bayern.
"Agora é altura de mostrar garra e ganhar confiança para voltar ao nível que espera de si próprio e ao qual estamos habituados".