Mais

UEFA castiga Sporting, que jogará com o RB Leipzig sem adeptos

A pirotecnia dos adeptos do Sporting diante do Club Brugge
A pirotecnia dos adeptos do Sporting diante do Club BruggeJOHN THYS / AFP
A UEFA proibiu esta terça-feira o Sporting de vender bilhetes para o próximo jogo fora de casa na Liga dos Campeões, no caso tendo em vista a deslocação ao terreno do Leizpig, a 22 de janeiro.

A sanção da UEFA surge na sequência do arremesso de pirotecnia por parte dos adeptos do Sporting no jogo com o Club Brugge, na Bélgica. Nessa partida, lembre-se, além de ter sido lançada uma tocha para o relvado, no fim do jogo, houve uma assistente de recinto que ficou inconsciente após o lançamento de um petardo.

Recorde-se que na semana passada o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA já tinha multado o Sporting em 20 mil euros, ordenando o encerramento do setor A14 do Estádio José Alvalade na receção ao Bolonha, a 29 de janeiro, devido ao comportamento dos adeptos na partida com o Arsenal.

Esta decisão tinha sido tomada ainda antes de ser analisado o arremesso de pirotecnia no jogo com o Club Brugge, algo que sucedeu esta terça-feira.

Além do Sporting não poder vender bilhetes para a partida com o RB Leipzig, fora de casa, os leões foram ainda multados com mais 20 mil euros, e ficam com mais um jogo de pena suspensa.