Mais

UEFA encerra setor do Estádio José Alvalade devido ao comportamento dos adeptos

Pirotecnia dos adeptos do Sporting na receção ao Arsenal
Pirotecnia dos adeptos do Sporting na receção ao ArsenalSOPA Images Limited / Alamy / Alamy / Profimedia
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA multou Sporting em 20 mil euros e ordenou o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão elementos ligados à Juventude Leonina, uma das claques dos leões, na sequência da pirotecnia lançada na receção dos leões ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro.

Recorde-se que a UEFA já tinha determinado o encerramento da zona A14 do Estádio José Alvalade, ainda que com pena suspensa.

Esta terça-feira, na reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu então avançar com a sanção ao Sporting, devido à sucessiva utilização de material pirotécnico naquela zona do estádio.

Face ao comportamento dos adeptos do Sporting na receção ao Arsenal, a sanção da UEFA está agora confirmada, pelo que o setor A14 do Estádio José Alvalade estará mesmo encerrado na receção ao Bolonha, em jogo marcado para 29 de janeiro.

Na partida com o Arsenal, recorde-se, a Juventude Leonina ateou várias tochas, ao minuto 14, e exibiu a faixa que pode ver acima, na foto: "A 14, The Lion's Heart". Dez minutos mais tarde, no setor A17, do lado oposto, foi a claque Directivo Ultras XXI a disparar fogo de artifício.

Para já, na partida com o Bolonha, será o setor A14 a ficar fechado. O setor A17 mantém-se com a pena suspensa, sendo que após o comportamento dos adeptos diante do Club Brugge, a UEFA poderá voltar a punir o Sporting.

Recorde o Sporting-Arsenal