Recorde-se que a UEFA já tinha determinado o encerramento da zona A14 do Estádio José Alvalade, ainda que com pena suspensa.
Esta terça-feira, na reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu então avançar com a sanção ao Sporting, devido à sucessiva utilização de material pirotécnico naquela zona do estádio.
Face ao comportamento dos adeptos do Sporting na receção ao Arsenal, a sanção da UEFA está agora confirmada, pelo que o setor A14 do Estádio José Alvalade estará mesmo encerrado na receção ao Bolonha, em jogo marcado para 29 de janeiro.
Na partida com o Arsenal, recorde-se, a Juventude Leonina ateou várias tochas, ao minuto 14, e exibiu a faixa que pode ver acima, na foto: "A 14, The Lion's Heart". Dez minutos mais tarde, no setor A17, do lado oposto, foi a claque Directivo Ultras XXI a disparar fogo de artifício.
Para já, na partida com o Bolonha, será o setor A14 a ficar fechado. O setor A17 mantém-se com a pena suspensa, sendo que após o comportamento dos adeptos diante do Club Brugge, a UEFA poderá voltar a punir o Sporting.