Acompanhe as incidências da partida
Num duelo decisivo que pode acabar com as hipóteses da equipa de Hansi Flick de garantir o apuramento direto para os oitavos, o clube catalão proibiu na sexta-feira a venda de bilhetes a adeptos alemães, excetuando os 5% obrigatórios pela UEFA, como resposta ao sucedido em abril de 2022.
Nesse confronto, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, uma autêntica invasão de adeptos germânicos entrou no recinto blaugrana, preenchendo praticamente as bancadas com as cores brancas. Uma imagem impressionante.

Mais controlo nos acessos ao Camp Nou
Agora, para evitar a revenda a alemães, o clube catalão vai implementar "controlos nominais e visuais aos presentes", e "será feita uma rastreabilidade das possíveis vendas através das redes sociais".
Esse é o primeiro objetivo do clube para terça-feira. O segundo prende-se com o aspeto desportivo, já que o Eintracht saiu vencedor dessa eliminatória, triunfando no Camp Nou por 3-2 depois do empate 1-1 na primeira mão.
O Barcelona precisa do apoio dos seus adeptos para somar três pontos fundamentais e aspirar à qualificação direta para os oitavos de final, que se complicou após o empate em Bruges (3-3) e a goleada sofrida em Londres frente ao Chelsea (3-0).
Com apenas sete pontos na tabela, o Barça ocupa a 18.ª posição na classificação, bastante distante do top oito, que garante o acesso direto aos oitavos.
A equipa blaugrana pretende transportar para a Europa a boa dinâmica da Liga, onde recuperou a liderança ao somar mais nove pontos do que o Real Madrid nas últimas cinco jornadas.
Sem avançados
Pela frente, o Eintracht tenta manter vivas as suas hipóteses de qualificação – é 28.º com apenas quatro pontos – e chega após perder por 3-0 contra a Atalanta no último jogo da Champions e ser goleado (6-0) pelo RB Leipzig no fim de semana.
O treinador, Dino Toppmöller, classificou essa última derrota como uma "humilhação", mas deixou claro que só pensa em motivar o plantel para sobreviver na Liga dos Campeões, onde soma apenas uma vitória.
Além disso, como se a sua fase não fosse já suficientemente negativa, os germânicos provavelmente não poderão contar com o avançado Michy Batshuayi, que sofreu uma lesão no pé frente ao Leipzig.
Esta ausência junta-se à do ponta-de-lança de referência da equipa, Jonathan Burkardt, que se lesionou frente aos de Bérgamo.
Declarações de Hansi Flick e Gerard Martín
"A Champions é diferente. Tudo o que aconteceu antes não conta. O Eintracht tem uma equipa boa, jovem, rápida e intensa. Teremos de mostrar o nosso melhor nível. Vai ser um jogo difícil porque podem criar-nos problemas, mesmo que os últimos jogos deles não tenham sido positivos", afirmou Flick esta segunda-feira em conferência de imprensa.
"Na pré-época falou-me em experimentar como central canhoto e depois não joguei por circunstâncias. Sabia que um dia podia acontecer e fui-me preparando. Disse-me que se estivesse pronto e transmite-me confiança", explicou Gerard durante uma intervenção em que também abordou a vantagem sobre o Real Madrid.
