Mais

Um dado para cada jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Feyenoord comemora a vitória na terceira jornada de qualificação da Liga dos Campeões
Feyenoord comemora a vitória na terceira jornada de qualificação da Liga dos CampeõesPETER LOUS / NurPhoto / NurPhoto via AFP

A terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões arrancou na terça-feira, com 20 equipas a continuarem a lutar por um lugar na fase de grupos. Veja aqui uma estatística após cada partida.

Caminho dos Campeões: Estrela Vermelha no comando

3 - Na terça-feira, foi a terceira vez na era da Liga dos Campeões que o jogo da primeira mão do Malmo terminou sem golos, já que nem o clube nem o Copenhaga conseguiram marcar. A boa notícia para os suecos é que nas duas ocasiões anteriores - em 2015/16 contra o Zalgiris e em 2014/15 contra o Ventspils - conseguiram avançar vencendo o jogo fora de casa. A história poderá repetir-se?

0 - Depois da vitória por 1-0 sobre o Slovan Bratislava, com o vencedor a marcar de grande penalidade aos 90 minutos, o Kairat conseguiu até agora não conceder golos em casa na fase de qualificação para a Liga dos Campeões. No entanto, é preciso ter cuidado: há 20 anos, o clube também venceu o jogo da primeira mão contra o Artmedia Bratislava, mas foi eliminado no prolongamento.

8 - O Estrela Vermelha, antigo vencedor da Taça dos Campeões Europeus, venceu o Lech Poznan por 1-3 na Polónia. O resultado deixa o Estrela Vermelha em boa posição para a partida em Belgrado. Para o Lech, o revés pôs fim a uma sequência de oito vitórias consecutivas em casa durante a fase de qualificação para as competições europeias de clubes.

4 - O Ludogorets ficou pelo 0-0 com o Ferencvaros num jogo com muitas oportunidades. Apesar de 27 remates entre as duas equipas, ninguém conseguiu desbloquear o marcador. Para os búlgaros, este é agora o quarto confronto consecutivo a duas mãos em que mantiveram pelo menos um jogo sem conceder golos.

2 - O conjunto cipriota Pafos está a dar nas vistas. A única equipa ainda em prova na qualificação para a Liga dos Campeões a fazer a sua estreia na competição, conseguiu surpreender o Dinamo Kiev ao vencer por 0-1 em Lublin. Depois de não ter vencido nenhum dos seus nove primeiros jogos europeus fora de casa, os campeões do Chipre venceram agora os dois últimos jogos, ambos nesta qualificação.

6 - Com o triunfo por 1-0 sobre o Shkendija, o Qarabag está a um passo de chegar à jornada de play-off da Liga dos Campeões pela terceira vez em quatro temporadas. O clube azeri, que participa regularmente na Liga Europa, continua invicto frente a equipas da Macedónia do Norte em seis jogos (5-1-0).

Caminho da Liga: Rangers e Benfica com vantagem

20 - O Club Brugge derrotou o RB Salzburgo por 0-1 fora de casa e garantiu uma pequena vantagem para a decisão da próxima semana. Ainda assim, os austríacos não deixaram de criar oportunidades. Foram 20 remates ao longo dos 90 minutos. No entanto, não conseguiram ultrapassar os adversários belgas. Foi também a primeira derrota caseira do Salzburgo frente a uma equipa da Bélgica.

19 - O Viktoria Plzen sofreu a derrota mais pesada da jornada, perdendo por 3-0 no Ibrox frente ao RangersOs dois golos de Djeidi Gassama, intercalados por um penálti de Cyriel Dessers, colocaram os escoceses no pleno comando do confronto. O Plzen, que não tem perdido muitos jogos da fase de qualificação nos últimos anos, concedeu três golos num jogo deste tipo pela primeira vez em 19 partidas. A última vez que isso aconteceu foi nos play-offs da Liga Conferência em 2022/23 contra o CSKA-Sofia.

21 - O registo impressionante do Benfica contra adversários franceses continua. As Águias venceram por 0-2 em casa do OGC Nice, com as esperanças deste último de chegar à Liga dos Campeões pela primeira vez a parecerem bastante desfavoráveis. Foi a 21.ª vez que o Benfica derrotou uma equipa da Ligue 1 na Europa, mais do que qualquer outro país.

11 - O golo de Anis Hadj Moussa aos 91 minutos foi suficiente para levar o Feyenoord a uma vitória em casa por 2-1 sobre o Fenerbahçe. A equipa da Eredivisie, que tenta chegar à Liga dos Campepões através das eliminatórias pela primeira vez em quase três décadas, perdeu as duas partidas nesta fase há 11 anos. Por falar em número 11, esse é agora o número de derrotas que o Fenerbahçe concedeu às mãos de adversários dos Países Baixos.

Siga todos os jogos da Liga dos Campeões no Flashscore