Liga dos Campeões: Arsenal 0-1 Paris Saint-Germain
16 : O Arsenal foi finalmente derrotado em casa na Liga dos Campeões esta época, depois de ter ganho cinco dos seus outros seis jogos no Emirates. Na quarta-feira, os Gunners terão de se superar na capital francesa se quiserem chegar apenas à segunda final da Liga dos Campeões da sua história. Ao não marcar na primeira mão, os londrinos puseram fim a uma série de 16 jogos em casa na Europa em que tinham feito golos. A última vez que não o tinham feito foi em 2020/21, também nas meias-finais da Liga Europa, contra o Villarreal. Perderam a eliminatória por 2-1 no total para os vencedores.
4 - O Paris Saint-Germain está a 90 minutos da sua segunda presença na final da competição continental. Os franceses continuam a tentar conquistar o triplete. Com a vitória sobre o Arsenal, o PSG derrotou as quatro equipas inglesas esta época. É também a sua 12.ª vitória contra adversários ingleses em 36 jogos (mais nove empates e 15 derrotas), e a sua segunda vitória fora de casa na presente época.
Liga dos Campeões: Barcelona 3-3 Inter
24 - O Barcelona tem feito jogos incríveis na Liga dos Campeões nesta temporada. Também se divertiu a marcar golos na competição. Com os três golos que marcou na quarta-feira, já marcou 24 golos em casa na Liga dos Campeões esta época. Também estão invictos na Catalunha nos sete jogos (5-2-0), com os dois empates a acontecerem contra clubes da Série A. É a primeira vez em cinco anos que o clube não sofre uma derrota diante dos seus adeptos numa edição da Liga dos Campeões.
17 - O Inter de Milão tem sido incrivelmente difícil de ser batido ao longo da temporada. O jogo de quarta-feira foi apenas a segunda vez que sofreu mais do que um golo na Liga dos Campeões 2024/25. No entanto, os seus problemas contra clubes espanhóis continuam. Os nerazzurri estão há 17 jogos sem vencer os espanhóis nesta competição. De facto, a sua única vitória aconteceu nos quartos de final da época 1966/67, fora de casa, contra o Real Madrid.
Liga Europa: Tottenham 3-1 Bodo/Glimt
7 - Embora as coisas não tenham corrido bem a nível interno, o Tottenham está prestes a chegar à sua segunda final europeia do milénio. Os Spurs marcaram cedo na vitória por 3-1 no jogo da 1.ª mão. A equipa tem um excelente registo quando joga as meias-finais continentais em casa. É a sétima vitória em casa na fase a eliminar de uma competição de clubes da UEFA para os bicampeões da Taça UEFA. Só em 2018/19 é que perderam, com o Ajax.
3 - Como esperado, a deslocação do Bodo/Glimt ao norte de Londres terminou em derrota. A boa notícia para eles é que a desvantagem é de apenas dois golos. A equipa norueguesa não sofreu golos nos seus dois últimos jogos europeus em casa. Na verdade, os noruegueses marcaram 10 golos nos três jogos da Liga Europa no Círculo Polar Ártico. Quanto aos confrontos contra equipas inglesas, as dificuldades continuam. As três visitas a equipas da Premier League terminaram em derrota para o Bodo.
Liga Europa: Athletic Bilbao 0-3 Manchester United
15 - As esperanças do Athletic de disputar uma final no seu próprio estádio parecem ter desaparecido. O 0-3 em Espanha coloca o clube numa situação muito difícil antes da decisão da próxima quinta-feira. Só uma vez o conjunto basco perdeu por esse resultado em casa na Europa. Foi há 15 anos, na edição inaugural da Liga Europa, diante do Werder Bremen.
6 - O Manchester United continua a sua notável campanha na Liga Europa. As coisas estão a correr-lhes desastrosamente no campeonato, mas não podia ser mais diferente neste torneio. A terceira presença na final está à beira do precipício para os Red Devils. É a primeira vez em 14 anos que o United fica invicto fora de casa numa época europeia. De facto, é a sexta vez que consegue tal feito na Europa, num mínimo de três jogos (excluindo finais em campo neutro).
Liga Conferência: Djurgarden 1-4 Chelsea
89 - O Djurgarden fez um esforço valente como uma equipa modesta. No entanto, os suecos sofreram a derrota esperada. Salvo uma reviravolta épica, os escandinavos estão fora da competição nesta fase. O clube pode estar bastante satisfeito com o seu desempenho contra o Chelsea. Afinal de contas, a equipa da Allsvenskan teve uma precisão de passe impressionante de 89%. Esta é a melhor marca contra os Blues na Liga Conferência esta temporada. O Noah também teve uma precisão de passe de 89% na terceira jornada.
18 : O Chelsea tem passeado na Liga Conferência até agora, com apenas uma derrota na competição e está à beira de se tornar a segunda equipa a chegar à final de todas as grandes competições da UEFA. Com um registo perfeito, a equipa londrina marcou 18 golos fora de casa na Liga Conferência. Este é o maior número de golos marcados fora de casa numa época europeia. Foi também a quinta vez que marcaram pelo menos quatro golos esta época.
Liga Conferência: Real Betis 2-1 Fiorentina
9 - O Real Betis está a 90 minutos da sua primeira final. Um desempenho sólido em casa deu-lhes uma vantagem estreita na primeira mão. O Betis tem 6-2-1 nos seus últimos nove jogos da Liga Conferência. Se isso vai acontecer na próxima quinta-feira é outra questão. Para já, os verde e brancos podem desfrutar do seu nono triunfo, incluindo a fase a eliminar. Antes disso, o máximo que tinham conseguido eram seis vitórias, na Liga Europa de 2013/14.
28 - A Fiorentina está mais uma vez entre a espada e a parede. Pela segunda vez na fase a eliminar, a Fiorentina vai disputar a 2.ª mão em casa. É a quarta vez na sua história que os italianos terão de correr atrás do prejuízo no jogo da 2.ª mão. Além disso, os comandados de Raffaele Palladino marcaram golos em todos os jogos fora de casa nesta temporada. É a primeira vez desde 1996/97 - há cerca de 28 anos - que a equipa consegue esse feito.