Mais

Unai Emery após eliminação do Aston Villa: "Estou muito orgulhoso de tudo o que fizemos"

Emery quer dar o próximo passo para o Aston Villa depois do sucesso na Liga dos Campeões
Emery quer dar o próximo passo para o Aston Villa depois do sucesso na Liga dos CampeõesNick Potts / PA Images / Profimedia
Unai Emery acredita que o Aston Villa ainda pode dar mais um passo em frente, depois de ter saído da Liga dos Campeões com orgulho, após uma emocionante vitória por 3-2 sobre o Paris Saint-Germain na terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Os homens de Emery quase produziram uma das mais memoráveis reviravoltas da história da Liga dos Campeões. Depois de terem estado a perder por 0-2, precisavam de quatro golos para chegar ao prolongamento e só foram impedidos por uma série de defesas impressionantes de Gianluigi Donnarumma, após golos de Youri Tielemans, John McGinn e Ezri Konsa.

"Estou muito orgulhoso de tudo o que fizemos. Chegar a este nível é o próximo passo em frente que quero tentar construir com o Aston Villa. Hoje (ontem) foi fantástico o que sentimos aqui com os nossos adeptos. O público foi fantástico. Eles gostaram tanto quanto nós", disse Emery, que transformou a sorte do Villa desde que assumiu o comando em 2022.

A primeira incursão do Villa na competição de elite da Europa desde 1983 também incluiu uma famosa vitória sobre o Bayern de Munique na fase de grupos. Os comandados de Emery estão envolvidos numa luta renhida por um lugar na competição na próxima época, através de um lugar entre os cinco primeiros na Premier League.

O Villa ocupa a sétima posição, mas está a apenas um ponto do quinto classificado, o Manchester City, a seis jornadas do fim.

"A Premier League é muito difícil. O objetivo mais exigente que podemos ter é voltar à Liga dos Campeões. O desafio que temos agora é, nos últimos seis jogos que vamos disputar, tentar chegar à Europa e tentar conquistar um lugar na Liga dos Campeões. E, caso isso não aconteça, a Liga Europa ou a Liga da Conferência", disse.

Marcus Rashford pode ser a chave para o sucesso ou fracasso do Villa nesse objetivo.

O internacional inglês renasceu desde que foi emprestado em janeiro pelo Manchester United e Emery tem esperança de manter Rashford num contrato permanente na próxima época.

"Provavelmente ele está a sentir-se confortável, provavelmente está a sentir-se melhor e hoje (ontem) fez um jogo fantástico. Estamos felizes com ele e ele está feliz connosco", rematou.