Mais

Unai Emery: "Queremos estar na próxima ronda da Liga dos Campeões"

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaREUTERS / Dylan Martinez
O Aston Villa está numa série de seis jogos sem vencer antes do jogo em casa da Liga dos Campeões contra a Juventus, mas o treinador Unai Emery recusou na terça-feira culpar o calendário preenchido pela queda de forma.

Acompanhe as incidências da partida

A série sem vitórias do Villa em todas as competições levou-o a ser eliminado da Taça da Liga e a cair para o oitavo lugar na classificação da Premier League. Na Liga dos Campeões, o clube também é o oitavo classificado, a meio da fase de grupos.

A nove jogos do fim do ano, o Villa recebe a Juventus, que está invicta na Serie A e a dois pontos da Juventus na Liga dos Campeões, onde os oito primeiros classificados se apuram automaticamente para a fase a eliminar.

"A Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Estamos a gerir cada jogo e a ser mais ou menos consistentes na preparação e na ideia de construir uma equipa. Amanhã são três pontos muito importantes, mas mesmo que não ganhemos, conquistar um ponto é bom porque na tabela estamos nas oito primeiras posições. Queremos estar na próxima ronda e amanhã, se ganharmos, talvez possamos ser um dos candidatos a consegui-lo", disse Emery aos jornalistas antes do jogo de quarta-feira.

A Juve tem sido difícil de quebrar na Serie A, onde tem o melhor registo defensivo, e Emery elogiou Thiago Motta pela forma como está a moldar a equipa italiana.

"Ele era muito competitivo (como jogador), era muito inteligente, era um jogador de topo. Fisicamente era forte, mentalmente era forte e agora como treinador começou a ter sucesso. Aprecio-o como pessoa, aprecio-o como jogador e agora aprecio-o como treinador", disse Emery.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"São muito fortes defensivamente, não só com bola mas também sem bola... Estão a construir uma equipa, a tentar manter a consistência e a dominar os jogos com bola, mas defensivamente tentam ser fortes em termos posicionais", completou.

O Villa também está a braços com problemas de lesão, mas Emery disse que Ezri Konsa e Boubacar Kamara estarão disponíveis, enquanto Amadou Onana e Jacob Ramsey não jogam.