Mais

Van Dijk e o jogo contra PSG: "Vai ser ainda mais difícil que na primeira mão"

Van Dijk, capitão do Liverpool
Van Dijk, capitão do LiverpoolProfimedia
Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, espera um teste ainda mais difícil contra o Paris Saint Germain, em Anfield, esta semana, após a vitória por 1-0 na primeira mão.

Na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputada no Parque dos Príncipes, o Liverpool foi completamente dominado durante todo o jogo, mas depois de Harvey Elliott ter substituído Mohamed Salah, conseguiu marcar um golo no final para garantir uma vitória inesperada.

O treinador do PSG, Luis Enrique, chega a Merseyside sabendo que a sua equipa tem de marcar para ter hipóteses de progredir, o que será difícil fora de casa, em Anfield.

O central neerlandês insistiu que os Reds estarão prontos para o que ele acredita que pode ser um jogo ainda mais difícil em Anfield, contra o líder da Ligue 1, que descansou a maioria de seu plantel contra o Rennes no fim de semana.

"Penso que é uma equipa extraordinária, uma equipa fantástica, e vê-se o ritmo de trabalho que têm", afirmou Van Dijk.

"É claro que tivemos uma reunião depois do jogo sobre o assunto e deu para ver que, quando perdiam a bola, pressionavam todos juntos e corriam todos juntos. É um grande mérito do treinador ter feito esse trabalho e, a meu ver, criou uma equipa de classe mundial. Vai ser difícil na terça-feira e todos vão ver. Penso que quem, antes do nosso jogo, esperava um desempenho dominador da nossa parte, acho que não olhou para o PSG ao longo da época", acrescentou.

O jogador de 33 anos diz que cabe à equipa ultrapassar o que será um jogo tenso e falou mais sobre a forma como o PSG dominou a primeira mão.

"Estávamos muito bem preparados, obviamente que podíamos ter feito melhor em alguns aspetos, mas sabemos que na terça-feira vai ser igualmente difícil, talvez ainda mais difícil, porque eles vão ter de vir e ganhar. Por isso, temos de estar mais do que preparados para uma grande noite. Precisamos de toda a gente nesse sentido: jogadores, equipa técnica, adeptos. Esperamos que seja uma grande noite para nós, mas vai ser um trabalho árduo, porque eles são uma equipa de classe mundial e já o demonstraram contra nós", explicou Van Dijk.

A última vez que o Liverpool defrontou o PSG na Europa, os Reds venceram por 3-2 na fase de grupos, em Anfield, com Roberto Firmino a marcar um golo muito tardio.

"Só me lembro que nessa fase de grupos perdemos todos os jogos fora e tivemos de dar a volta em casa. Tivemos muita sorte no jogo com o Nápoles, o Ali foi o herói para nós. O futebol é feito de pequenas margens. O golo daquela noite contra o PSG, o golo da vitória de Bobby, foi um golo extraordinário e muito importante e, como já disse, vai ser muito difícil. Precisamos dos nossos adeptos, precisamos que todos dêem o seu melhor para tentarmos passar. Esse será o nosso principal objetivo neste momento e veremos", explicou o capitão do Liverpool.

Siga o Liverpool - PSG no Flashscore