Siga as incidências do encontro
O ex-jogador fez a antevisão à partida entre as duas únicas equipas sem pontos nesta edição da Liga dos Campeões, em declarações ao Ajax Showtime e deixou um alerta claro.
"Esta é a última oportunidade para ambos fazerem algo na Liga dos Campeões. Quem perder, está fora", lembrou.
O internacional belga lembrou a passagem pelo Estádio da Luz e assumiu que não estava na melhor fase da carreira quando jogou no Benfica.
"Eu cheguei durante o período do coronavírus e isso demorou um bocado. Não passei o melhor tempo no Benfica, mas ainda tenho um sentimento positivo sobre isso, tanto sobre o Benfica como sobre o meu tempo em Lisboa", afirmou.

Vertonghen também jogou no Ajax e fez a comparação entre os dois conjuntos.
"São clubes muito parecidos. São os maiores clubes dos seus países. Ambos têm as melhores academias, jogam em cidades fantásticas e têm adeptos exigentes. Não é divertido quando perdes, mas é ainda melhor quando ganhas".
"Perderam vários jogadores-chave e também houve uma mudança de treinador. Ainda assim, tenho de dizer que ainda têm alguns jogadores muito bons", analisou.
Por fim, destacou ainda a importância que José Mourinho, que foi seu treinador no Tottenham, pode ter neste duelo.
"Ele sabe como ganhar, especialmente em torneios. O Ajax terá de aproveitar as poucas oportunidades que tiver", concluiu.

