Mais

Vinícius Junior diz que ficou "ainda mais motivado" após faixa provocadora no Etihad

Vini Jr. foi decisivo para o Real
Vini Jr. foi decisivo para o Real Richard Callis/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia
Duas assistências e o prémio de "homem do jogo": o avançado do Real Madrid, Vinicius Junior, não se deixou perturbar pela faixa provocadora colocada no centro de adeptos do Manchester City antes da cimeira da Liga dos Campeões - pelo contrário.

Recorde as incidências da partida

"Vi a faixa dos adeptos do City e isso motivou-me ainda mais", disse o brasileiro, desafiante, após a vitória por 2-3 em Manchester.

"Quando os adeptos adversários fazem uma coisa destas, dá-me mais força para fazer um grande jogo", explicou o jogador de 24 anos. 

Alusão maldosa à Bola de Ouro

O que realmente aconteceu? Quando as equipas entraram no Estádio Etihad, os adeptos do campeão inglês tinham apresentado uma grande faixa que mostrava o campeão europeu espanhol Rodri, atualmente lesionado, a beijar a Bola de Ouro na cerimónia de entrega dos prémios. Ao lado estava uma mensagem com a qual os adeptos estavam provavelmente a gozar com Vinicius.

"Stop Crying Your Heart Out", dizia em referência à canção homónima da banda britânica Oasis. Por outras palavras: "Pára de chorar com tanto sofrimento". Os adeptos de Manchester também assobiaram Vinicius sempre que este tocava na bola no início do jogo.

Rodri ganhou a Bola de Ouro no final de outubro, o que provocou um escândalo por parte do Real. O campeão espanhol boicotou o evento em cima da hora, depois de ter sido divulgado que nem Vinicius nem outro jogador do Real seriam os vencedores.

Na época anterior, os madrilenos tinham ganho a LaLiga e a Liga dos Campeões. Vinicius foi então distinguido como Jogador do Ano da FIFA em dezembro.