Mais

Vitinha sente-se "muito feliz em Paris" e vê-se "a ficar por muito tempo"

Vitinha na antevisão à partida com o Bayern
Vitinha na antevisão à partida com o BayernFRANCK FIFE/AFP
Na véspera do jogo contra o Bayern no Allianz Arena, Vitinha respondeu às perguntas da imprensa em Munique.

Siga as incidências da partida

A Liga dos Campeões: "É a maior motivação jogar uma partida da Liga dos Campeões, ainda mais contra o Bayern. Apesar de termos perdido com o Atlético, jogar este tipo de grande jogo na Liga dos Campeões é um sonho para todos. A motivação é incrivelmente alta".

O que está em jogo: "Há que tirar o lado positivo deste tipo de pressão. Sabemos que temos de ganhar, mesmo que não sejamos eliminados se perdermos. Queremos ganhar todos os jogos no PSG. Não viemos aqui para esperar, viemos para ganhar".

Gonçalo Ramos: "O Gonçalo (Ramos) está muito feliz. Esteve fora durante muito tempo. Tem saudades de jogar e de marcar golos. Estamos aqui para o ajudar quando ele voltar".

O projeto do clube: "Vê-se nas palavras do presidente e do treinador, e no tipo de jogadores que chegaram. Percebe-se onde o projeto está indo. Gosto deste tipo de projeto. Toda a equipa está muito sintonizada com o projeto.

Os números de Vitinha
Os números de VitinhaFlashscore

Inexperiência: "Isso não vai acontecer. Já sou um jogador experiente, não foi há muito tempo que era muito novo (sorri). Para Brad (Barcola), não é uma questão. Todos queremos que ele marque, mas é a equipa toda. Não se pode pedir apenas para os atacantes marcarem. Contra o Toulouse, marcámos graças a dois médios e um defesa. Isso pode fazer a diferença".

Kimpembe: "Há muito tempo que ele não vinha aqui. Estamos todos muito felizes por ele. Ele superou o pior. Agora ele tem de se divertir. Mandei-lhe uma mensagem para lhe dar força".

Plano de jogo: "O Bayern é uma equipa de classe mundial. Sabemos quem vamos enfrentar. Eles vão tentar pressionar-nos e nós vamos tentar contrariá-los. Se seguirmos o plano do treinador e dermos tudo o que temos, vamos conseguir um resultado muito positivo. O treinador deu-me muito. Ele levou-me a um nível diferente. Cabe-me a mim provar que este não foi apenas um ano, e estou a tentar fazer tudo o que posso para o conseguir".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Bayern de Munique: "Tenho a certeza de que o Bayern tem muito respeito por nós. Temos uma grande equipa e um grande treinador. Estou certo de que nos podemos sair bem nesta competição".

Safonov: "Safonov jogou, esteve bem, ficámos contentes por isso. Quando todos os jogadores estão ativos, é bom para todos. Depois disso, depende do treinador".

O seu estado de espírito: "Sinto-me muito feliz aqui em Paris, tal como a minha família. Gosto muito deste projeto e do rumo que o clube está a tomar. Não vejo nenhuma razão para não ficar por muito tempo".