Mais

Xabi Alonso: "Arda Güler é uma mistura entre Özil e Guti"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridALBERTO GARDIN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, reiterou a sua opinião sobre o jogo de Miami entre o Villarreal e o Barcelona: "Já me perguntaram várias vezes e a minha opinião é clara. O clube está a defender os seus interesses e veremos o que acontece".

Siga o Real Madrid - Juventus no Flashscore

Centrado na Liga dos Campeões, Xabi Alonso mostra-se expectante perante o duelo frente à Juventus.

"É um clássico da Europa. Já se defrontaram muitas vezes e eu joguei alguns. Sentimo-nos muito preparados. Queremos a terceira vitória na Liga dos Campeões e ter um início muito bom", afirmou.

Além disso, fez um apelo aos adeptos: "Precisamos do estádio. As pessoas vão ao Bernabéu com vontade de ver grandes jogos. Temos de lhes dar para que eles também respondam".

O treinador do Real Madrid também defendeu Vinícius Júnior. "É muito bom e fundamental. Decisivo. Estou contente por ver o Vinícius a desfrutar, a sorrir... Falámos do impacto que podia ter e de como podia mudar o jogo. Precisamos que esteja focado no jogo e no que faz bem. O seu dia a dia é bom e responde muito bem nos jogos", explicou.

Arda Güler

Xabi Alonso fez uma definição do que está a ver em Arda Güler.

"É uma mistura entre Özil e Guti. O Guti tinha essa qualidade para jogar na construção e para o último passe. O Mesut também. Desfrutei muito com o Özil. Quanto mais encontrarmos o Arda, mais melhoramos. Temos de continuar a puxar por ele. Estamos muito contentes com ele", garantiu.

Questionado sobre Endrick e uma possível saída, Xabi Alonso foi categórico: "Não estamos nesse momento. A concorrência na frente é intensa. É preciso estar preparado para cada jogo. Endrick, Gonzalo, Brahim têm de estar preparados. Vão entrar e é preciso estar pronto. Isto é a elite e precisamos de muitos e bons jogadores".

O treinador do Real Madrid, porém, não se comprometeu na comparação entre Casillas e Courtois: "Tibu é o melhor do mundo. Tem curiosidade pelo jogo, além disso. No futuro pode ser treinador. Ter essa ligação com jogadores que gostam de perceber o futebol é importante para um treinador. Com o Iker vivi coisas fantásticas, não posso escolher só um. Agora tenho o Tibu, mas o Iker é o Iker".

Além disso, teve palavras elogiosas para Mastantuono. "Chegou há pouco tempo e tem 18 anos. É preciso investir nele e ajudá-lo. Estamos muito contentes por ele estar connosco."