Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso afirmou estar satisfeito com a atitude da equipa, apesar da derrota.
"Tentámos até ao fim, apesar de todas as dificuldades que estamos a atravessar. Hoje não tenho nada a apontar, é preciso continuar. Queríamos mais pelos resultados deste novembro e dezembro, somos exigentes connosco próprios, críticos, mas temos de continuar a trabalhar e acreditar que tudo vai passar", afirmou
O técnico guipuscoano avaliou assim o desempenho da sua equipa frente aos grandes adversários: "O objetivo é sermos mais consistentes no rendimento, independentemente da competição. Hoje foi um jogo da Champions contra um adversário muito forte e acabou por cair para o lado deles, mas fizemos o suficiente para pelo menos empatar. Nos primeiros 30 minutos estivemos na frente e fizemos um bom jogo. O que se pode pedir à equipa é que tente, que não desista".
O treinador do Real Madrid mostrou ainda compreensão perante os assobios no Bernabéu.
"Não é nada de novo, porque quando não se ganha em casa é normal. Mas noutros jogos a equipa sentiu essa energia quando precisou. Conseguimos perceber e temos de aceitar isso com naturalidade. Ainda falta muito. Vocês pintam isto de uma forma, mas isto é longo. O que hoje é de uma maneira, amanhã pode ser diferente", explicou.
Aspetos positivos
Xabi Alonso destaca aspetos positivos após o jogo: "Os resultados são o que são, mas a interpretação cabe-vos a vocês. Penso que não é uma situação nova para nenhum treinador e temos de saber lidar com isso. Quando se é treinador do Real Madrid, é preciso estar preparado para enfrentar estes momentos. Estamos nessa fase, mas conscientes de que tudo pode mudar. Hoje, apesar do resultado, vi coisas positivas. Outras não correram tão bem, mas continuamos presentes".
Referiu-se também ao estado de Mbappé: "Ainda é demasiado cedo para saber se estará disponível para domingo. Hoje, claramente, não estava em condições de jogar".
Além disso, destacou a exibição de Rodrygo: "Acho que foi uma das melhores notícias da noite, não só com bola, mas também sem ela. Conseguimos que trocasse de posições e estou muito feliz por ele, porque o seu golo foi muito importante e acredito que, a partir daqui, só vai melhorar. Precisamos de continuar a apoiá-lo".
