Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso fez uma autocrítica após o encontro. "Para mim, o mais preocupante é que temos de aprender. Nestes momentos em que eles pressionam, temos de aguentar e evitar conceder essas faltas e esses cantos. Foi um jogo muito intenso", afirmou.
E explicou o que considera que faltou ao Real Madrid: "Não conseguimos ultrapassar a última linha defensiva para criar situações claras na área. O Fede estava com algumas queixas físicas e por isso foi substituído. Com o Trent e o Rodrygo queríamos ter mais ameaças. Procurámos outras combinações. Hoje faltou-nos um pouco no geral e alguns detalhes acabaram por cair para o lado deles."
Concessões evitáveis
O treinador do Real Madrid lamentou também as oportunidades concedidas ao Liverpool: "Foi a parte em que mais permitimos e demos-lhes essas ocasiões. Acho que podíamos ter evitado isso. Ficámos demasiado recuados, queria pressioná-los mais à frente. Recuámos muito porque cometemos demasiadas faltas".
Além disso, em declarações à Movistar, comparou esta derrota com a do Metropolitano: "O jogo foi equilibrado, decidido nos detalhes. Houve um momento em que tudo lhes correu de feição... e há muitas maneiras de perder. A de hoje é muito diferente da do Wanda. Hoje demos tudo, competimos, a atitude foi positiva. Faltou-nos um pouco de algumas coisas que teremos de melhorar para o futuro, porque certamente virão mais jogos assim. Mas hoje (terça-feira) era o mais difícil da primeira fase da Champions".
