Mais

Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, preocupa-se cada vez mais com as lesões

Leverkusen está atualmente em 13.º lugar na Liga dos Campeões
Leverkusen está atualmente em 13.º lugar na Liga dos CampeõesREUTERS / Thilo Schmuelgen
O Bayer Leverkusen está a lidar com vários problemas de lesão antes do jogo de terça-feira contra o RB Salzburgo, em casa, pela Liga dos Campeões, e o treinador Xabi Alonso (43 anos) sublinhou que precisa de todos os seus jogadores para competir num calendário preenchido.

Siga as incidências da partida

O francês Martin Terrier entrou para a longa lista de lesionados do Bayer Leverkusen no domingo, quando o jogador de 27 anos fraturou o antebraço direito na vitória por 5-2 sobre o Heidenheim.

Antes disso, o ala Jonas Hofmann foi descartado para o resto do ano devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, juntando-se a Victor BonifaceAmine Adli e aos defesas Nordi Mukiele e Jeanuel Belocian.

"Precisamos de todo o plantel, mas com seis jogadores lesionados, todos são ainda mais importantes. É intenso jogar de três em três dias. É uma situação especial em que precisamos de todos os jogadores", disse Alonso aos jornalistas.

Para além das preocupações com as lesões, o Leverkusen tem tido dificuldades de forma nas últimas semanas, tendo empatado 1-1 com o Brest e depois perdido 4-0 com o Liverpool na principal competição europeia.

O Leverkusen, vencedor da dobradinha doméstica na época passada, está em 13.º lugar na classificação da Liga dos Campeões e vai defrontar o Salzburgo, que está em 30.º lugar, mas Alonso disse que a equipa de Pepijn Lijnders não pode ser encarada de ânimo leve.

"Sabemos como são importantes os próximos jogos em casa contra o Salzburgo e o Inter. Esperamos um bom adversário amanhã (terça-feira), o Salzburgo joga com muita intensidade e dinamismo. Queremos conquistar estes pontos importantes na BayArena", afirmou o espanhol.

"Precisamos da energia dos adeptos. Nos momentos difíceis, eles podem influenciar-nos e empurrar-nos", terminou.