Mais

Xavi cumpre 100 jogos como treinador do Barcelona: "Estamos num bom momento"

Xavi quer vencer no Dragão
Xavi quer vencer no DragãoAFP
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, cumpre o 100.º jogo à frente da equipa do Barcelona na terça-feira, num duro teste contra o FC Porto, na segunda jornada da Liga dos Campeões.

O objetivo prioritário na competição continental é a passagem da fase de grupos, depois de dois anos consecutivos sem conseguir chegar aos oitavos.

O Barça começou bem esta temporada, com uma goleada de 5-0 sobre o Antuérpia, para liderar o Grupo H da competição, empatado em pontos com o FC Porto, com quem vai lutar pelo primeiro lugar no Estádio do Dragão.

"Estamos num bom momento e vamos tentar ganhar", disse Xavi na terça-feira, pronto para "competir através do jogo e impor a nossa personalidade".

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Assuntos pendentes

No entanto, ainda tem assuntos pendentes na Europa, onde, depois de cair da Liga dos Campeões para a Liga Europa, também não conseguiu ir até ao fim na segunda competição continental.

"Temos de voltar a competir na Europa. É a nossa tarefa inacabada. Amanhã é um grande palco para isso", disse Xavi.

Para este jogo, o treinador catalão não poderá contar com os lesionados Frenkie de Jong, Pedri e Raphinha, mas poderá contar com jovens jogadores como Gavi, Lamine Yamal, recentemente renovado, ou Fermín López, que se tem revelado uma alternativa para o meio-campo.

"É um prazer e deixa-me orgulhoso o facto de os jogadores da casa actuarem e darem resultados. Balde, Lamine, Fermín e Gavi são importantes. Estou orgulhoso por os jovens da casa estarem a fazer a diferença", disse Xavi após a vitória por 1-0 sobre o Sevilha, na passada sexta-feira.

"Temos de puxar pela formação e temos de dar resultados", acrescentou o treinador do Barcelona, que vai defrontar uma equipa do FC Porto ansiosa por melhorar perante os seus adeptos, depois de ter perdido o clássico português por 1-0 com o Benfica na sexta-feira.