Recorde as principais incidências da partida
João Cancelo e João Félix marcaram os golos que garantiram a vitória do Barcelona, por 2-1, em casa contra o FC Porto, dando aos líderes do Grupo H 12 pontos após cinco jogos.
Um empate contra o já eliminado Antuérpia no último jogo do grupo será suficiente para garantir o primeiro lugar.
"Precisávamos disto depois de dois anos ", disse Xavi. "Reagimos bem e mostrámos uma mentalidade vencedora em várias ocasiões. Foi um passo importante na direção certa. Significa muito para o clube. Este é o primeiro dos nossos objetivos alcançados na Liga dos Campeões. É o primeiro dos nossos objetivos na Liga dos Campeões, o que nos tranquiliza e dá confiança, sobretudo aos jogadores", afirmou.
A vitória de terça-feira seguiu-se a um dececionante empate 1-1 com o Rayo Vallecano na LaLiga, que viu a equipa cair para o quarto lugar, perdendo quatro pontos para o seu maior rival, o Real Madrid.
"Uma sensação de felicidade, estamos a progredir. Mas não me sinto libertado, sinto-me feliz. Nunca se resolverão todos os problemas do Barcelona, mas este é um dia para felicitar a equipa e o clube pela promoção", disse o espanhol.
"Claro que há muitas coisas a melhorar. Temos de manter a humildade. Há coisas que fizemos muito bem, outras nem por isso", acrescentou.