O Barcelona lidera o Grupo H da Liga dos Campeões com seis pontos, depois de ter vencido os dois primeiros jogos sem sofrer qualquer golo. O FC orto está em segundo lugar com três pontos, à frente do terceiro classificado, o Shakhtar Donetsk, pela diferença de golos. Apesar de uma posição mais confortável, Xavi disse que o jogo de quarta-feira em casa é vital.
"Os três pontos de amanhã contra o Shakhtar são essenciais se quisermos atingir o nosso objetivo. Esta é a Liga dos Campeões, a maior competição para os clubes, e para nós conseguir nove pontos em nove é muito importante. Não preciso de fazer ninguém esquecer o jogo de sábado contra o Real Madrid, porque a Liga dos Campeões torna-nos concentrados e ativos. O Shakhtar é uma equipa dinâmica e forte e penso que nos pode causar problemas. Não podemos perder a concentração", alertou o treinador dos catalães.
O Barcelona está a braços com lesões de vários jogadores da equipa principal, incluindo Robert Lewandowski, Sergi Roberto, Jules Koundé, Frenkie De Jong e Pedri.
" Continuo otimista quanto à possibilidade de alguns deles poderem jogar no sábado (contra o Real)", afirmou Xavi.
"Pedri está a evoluir como pensávamos. Ele sente o que sente, é o que fazemos com os jogadores no dia a dia. Queremos tentar evitar uma recaída, por isso temos de ter cuidado. Temos muitos jogadores ausentes, mas isso não é desculpa. A equipa pode competir, jogar bom futebol e ganhar. O estilo não vai mudar em nada", garantiu o treinador.
