Xavi Simons quer "construir a sua própria lenda" no Tottenham

Xavi Simons marcou o último golo do Tottenham na vitória por 3-0 frente ao Slavia Praga
Xavi Simons marcou o último golo do Tottenham na vitória por 3-0 frente ao Slavia PragaADRIAN DENNIS / AFP

Xavi Simons afirmou que deseja "construir a minha própria lenda" depois de marcar no regresso de Son Heung-min durante a visita ao Tottenham, envergando o número sete que outrora pertenceu à antiga estrela dos Spurs.

O médio ofensivo neerlandês manteve o excelente momento de forma após a sua exibição de destaque na vitória do último fim de semana frente ao Brentford, assinando mais uma atuação de alto nível no triunfo por 3-0 na Liga dos Campeões em casa frente ao Slavia Praga na terça-feira.

Simons fechou a vitória ao converter uma grande penalidade nos minutos finais, numa noite em que Son se despediu finalmente dos adeptos dos Spurs após uma década de brilhante carreira no clube do norte de Londres.

"É muito bom marcar golos, mas o mais importante para mim é sentir-me bem em campo e estou a desfrutar disso. Não conhecia pessoalmente o Son antes e agora conheço um pouco. É uma grande lenda para o clube e para mim é um verdadeiro privilégio usar este número e construir a minha própria história, por isso estou muito feliz por o ter conhecido", afirmou Xavi.

Son marcou 173 golos em 454 jogos pelo Tottenham, e o seu último encontro oficial foi a vitória na final da Liga Europa frente ao Manchester United a 21 de maio.

O capitão da Coreia do Sul deixou os Spurs na pré-época para assinar pelo Los Angeles FC, razão pela qual só pôde despedir-se dos adeptos esta terça-feira. Algumas horas antes do início do jogo, foi inaugurado um mural de Son na Tottenham High Road.

Mais tarde, Son dirigiu-se aos 47.821 adeptos presentes e disse-lhes: "Serei sempre dos Spurs".

Em declarações aos meios de comunicação coreanos depois, comentou: "Acima de tudo, estou feliz por regressar a um lugar onde passei a minha juventude e que sinto como minha casa. Estou muito grato por tantos adeptos me terem recebido e apoiado. A segunda-feira foi um pouco difícil porque o voo foi mais longo do que esperava, mas tive um dia realmente feliz. Muito obrigado."

Mathys Tel, que foi incluído esta semana no plantel da Liga dos Campeões dos Spurs como substituto por lesão de Dominic Solanke, foi um dos que mais se alegrou por reencontrar Son.

"O Sonny é como um irmão mais velho para mim," disse Tel. "Está sempre a escrever-me, apoia-me sempre, por isso voltar à Liga dos Campeões, vencer e ter o Sonny presente... muitas coisas boas. É uma grande lenda no Tottenham, por isso quando alguém como ele regressa depois de ter dado tudo, tu também dás tudo por ele"

Siga os seus futebolistas favoritos no Flashscore