O United deu um passo de gigante rumo à final em Bilbau, graças aos três golos marcados na primeira mão na cidade espanhola, na passada quinta-feira.
No entanto, o clube de Old Trafford está a ter dificuldades a nível interno, ocupando o 15.º lugar na Premier League, e Amorim disse que não deve dar nada por garantido.
"Se olharmos para a nossa equipa, não podemos dizer hoje o que vai acontecer. Há algumas equipas em qualquer campeonato que conseguem perceber que o jogo vai ser assim e que pode mudar um pouco", disse Amorim aos jornalistas.
"Temos de encarar o jogo como mais um jogo. Sinto que temos de marcar para passar à próxima ronda. É assim que vamos encarar o jogo. Vamos ter de sofrer um pouco para chegar à final e estamos prontos para sofrer", continuou.
O United não poderá contar com o defesa-central Matthijs de Ligt, depois de o jogador de 25 anos se ter lesionado na derrota por 4-3 frente ao Brentford, no domingo.
O Athletic tem os seus próprios problemas de lesão, com o extremo Nico Williams e o seu irmão mais velho Inaki a falharem a segunda mão de quinta-feira em Old Trafford.
Amorim também foi questionado sobre o médio português Bruno Fernandes, que tem sido objeto de especulação sobre uma transferência para a Saudi Pro League nos últimos dias. O técnico português garantiu que o United quer manter o capitão de 30 anos, que marcou 19 golos e deu 18 assistências em 52 jogos em todas as competições nesta campanha pelo clube.
"Acho que é fácil entender isso (especulação sobre transferências), não só pelos números, mas pela forma como ele joga", acrescentou Amorim.
"É um jogador de topo e nós precisamos de jogadores de topo. É um líder, o capitão", concluiu.