Mais

Amorim reage ao empate em Lyon e fala de Aurélio Pereira: "Não vai haver outra pessoa igual"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedMUSTAFA YALCIN/ANADOLU/Anadolu via AFP
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, analisou o empate (2-2) com o Lyon para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa e falou ainda do desaparecimento de Aurélio Pereira, em declarações à Sport TV.

Recorde as incidências da partida

Empate no final: "É algo que podemos evitar, mas também marcámos no fim da primeira parte. No início, o Lyon jogou de forma diferente e custou a acertar a pressão, mas assim que o fizemos, especialmente na segunda parte, tomámos controlo do jogo. Tivemos algumas oportunidades, com algumas transições do Lyon. Foi um jogo dividido, vamos levá-lo para a segunda mão, vai ser ainda mais complicado, mas temos tudo para passar, assim como o Lyon".

Resultado justo: "Talvez, mas é difícil porque tivemos mais controlo na segunda parte. Marcámos, sentia-se que podíamos marcar o terceiro. Custa-nos mais a nós do que ao Lyon".

Favorito na segunda mão: "Não, estamos empatados. Vai ser um jogo complicado, o Lyon gosta de chamar a pressão e com o nosso público sabemos como é. Vai haver muito barulho e temos de ser inteligentes na abordagem do jogo e não ir tanto com o coração, mas pensar o jogo".

Aurélio Pereira: "Trocámos sempre mensagens antes dos jogos no Sporting, foi bastante tempo. Eu e a minha equipa não conseguimos estar presentes, enviámos uma coroa de flores, é o mínimo que podíamos fazer, e um abraço a todos os sportinguistas. Era uma pessoa muito querida, não vai haver outra pessoa igual, teve uma importância muito grande no Sporting e é um dia triste para toda a gente em Portugal, principalmente para o futebol português".

Leia a crónica do Flashscore