Mais

André Villas-Boas confirma interesse em Martín Anselmi: "Estamos em processo de negociação"

André Villas-Boas falou após a derrota com o Olympiacos
André Villas-Boas falou após a derrota com o OlympiacosFC Porto
O presidente do FC Porto falou em conferência de imprensa após a derrota com o Olympiacos (0-1), na sétima jornada da Liga Europa. Anunciou um processo disciplinar a Pepê e confirmou o interesse em Martín Anselmi como o novo treinador.

Momento: "É um momento difícil para o clube, quatro derrotas seguidas, o que nos leva há 60 anos. É um momento complicado, difícil de compreender e de aceitar. Em primeiro lugar, pedir desculpa a essa massa associativa que muito nos tem apoiado na tentativa de inverter esta tendência de resultados. É um tempo de reflexão, paciência, difícil ter. Um tempo de união. Esperamos consegui-la muito em breve. Normalmente vem com as vitórias, os resultados, é isso que estamos à espera. Precisam os seus jogadores, os treinadores. Infelizmente não chegou hoje por pequenos detalhes, sem dúvida que houve mais compromisso da equipa, mas ficamos curtos e temos de lamentar este mau momento, focar no trabalho e pedir desculpa à massa associativa do FC Porto, que não merece passar por este momento".

Os últimos jogos do FC Porto
Os últimos jogos do FC PortoFlashscore

Responsabilidade: "Fizemos um investimento na equipa para lutar por todos os títulos. Conseguiu o primeiro, falhou dois entretanto e temos obrigação de lutar pelo título nacional. Acreditamos na competência da equipa, já deu bons sinais. Na Madeira, poderia ter chegar ao primeiro lugar e pôr fim a 1000 dias sem chegar lá. É uma realidade nova e triste para o FC Porto, temos de assumir que não estamos à altura, mas este plantel foi construído para ganhar títulos e continuamos a ter crença na conquista do campeonato. Queremos disputá-lo até ao limite das nossas forças, mas é preciso mais compromisso, mais confiança, mais trabalho e temos consciência que tudo o que estamos a fazer não cega para conseguir as vitórias que trazem essa confiança. É um momento duro, de reflexão. Mais exigência é o que todos procuramos, demos uma resposta hoje, mas tornou-se insuficiente".

Reveja aqui as principais incidências da partida

Pepê a titular: "Estamos atentos a todos os comportamentos e vamos castigar pelo post que publicou antes da saída de Vítor Bruno, vai ser alvo de processo disciplinar e já lhe demos conta. O jogador admitiu a culpa, refletiu. O treinador entendeu que seria o momento de encontrar confiança e de se redimir do erro. Estão todos à procura de se encontrar. Isso fica evidente no golo sofrido. A vitória é o que fará ter confiança para passar esta má fase. É importante alguma paciência dos adeptos, estamos a levá-los ao limite, mas acreditamos ser possível lutar pelo título e continuar na Liga Europa. Esperar a inversão dos resultados. Responsável sou apenas eu, que tomo as decisões, esperando tomá-las respeitando a grandeza do FC Porto. Não estamos à altura do momento".

Conversas com o grupo: "Não queria muito entrar por aí porque, como sabem, fui treinador e infelizmente tive de tomar uma decisão de mudança de treinador. Como esta é a primeira declaração que tenho, acreditei que o antigo treinador levasse o nosso clube avante, infelizmente isso acabou por não acontecer e tivemos de tomar uma decisão. Os atos de indisciplina estão a ser tratados, os jogadores estão a fazer a sua reflexão e a retrair-se. Têm de perceber que não podem ser ultrapassado os limites, foi o que aconteceu no caso do Pepê, que foi alvo de um processo disciplinar. Aqui estará a estrutura para isso. Em relação ao treinador Vítor Bruno, agradecer o trabalho e dedicação ao FC Porto, não só durante esta meia época mas também os sete anos que esteve nesta casa (como adjunto de Sérgio Conceição). Sempre lhe demos condições para levar avante o seu projeto e sempre o apoiámos. Os treinadores estão dependentes dos resultados e decidimos fazer a mudança com o objetivo de continuar a lutar pelo título. Em breve teremos notícias em relação a essa mudança".

Martín Anselmi: “Estamos num processo de negociação e conversas com o Cruz Azul, para a desvinculação do treinador. Não me posso alongar muito, há cláusulas no contrato relativos a clubes europeus, de determinados valores, estamos em conversa com o departamento jurídico, para chegar a bom porto. Temos o desejo que ele se venha a juntar a mais, mas compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses”.

Leia a análise a Martín Anselmi