Depois de James Maddison ter sofrido uma falta do guarda-redes do Frankfurt, Kauã Santos, Solanke converteu a sua cobrança para selar a vitória por 1-0 sobre a equipa da Bundesliga e um lugar nas meias-finais da Liga Europa, contra o Bodo/Glimt, no próximo mês.
Foi o primeiro golo do internacional inglês em 12 jogos, mas isso não impediu Postecoglou de elogiar o jogador de 27 anos, que se prepara para voltar a marcar contra o Forest.
"Sei que ele é um avançado e quando não marca as pessoas concentram-se nisso, mas ele é uma parte muito importante da nossa forma de jogar", disse o treinador dos Spurs antes do jogo desta segunda-feira da Premier League, contra o Nottingham Forest.
"Os nossos quatro e cinco defesas foram excelentes (em Frankfurt), mas os três da frente também foram muito disciplinados no seu trabalho defensivo na quinta-feira. O Dom e os dois laterais tiveram tarefas importantes para nós do ponto de vista defensivo", acrescentou.
"Pedimos-lhes que façam uma carga física tão grande e depois ainda têm de produzir quando a bola lhes chega ao ataque. E talvez noutras equipas... se olharmos para o Frankfurt, eles não pedem isso ao (seu número 9, Hugo) Ekitike. Quando ele recebe a bola, sente-se fresco e pode correr para cima das pessoas. O Dom normalmente recebe a bola depois de ter feito quatro ou cinco sprints a fechar os adversários, por isso há que ter isso em conta. Mas sentimos que, como equipa, isso nos dá mais hipóteses de sucesso", explicou o treinador do Tottenham.
Richarlison está em forma depois de ter recuperado de uma lesão na barriga da perna e poderá ser titular na noite desta segunda-feira, pela primeira vez desde o início de fevereiro. Postecoglou brincou com o seu regresso e sugeriu que o internacional brasileiro poderia causar impacto.
"O Richy é outro que vai ter algum tempo de jogo nos próximos jogos, porque tem estado muito bem nos treinos. Mas o Dom tem sido muito importante", disse.