O FC Porto, vencedor da prova em 2010/11 sob o comando do atual presidente André Villas-Boas, estreia-se esta quinta-feira na fase de liga da Liga Europa, defrontando o Salzburgo, na Áustria, em encontro da primeira jornada.
Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
45 minutos: Intervalo - FC Porto por cima com mais e melhores oportunidades, enquanto Diogo Costa e o bloco defensivo responderam à altura na outra área.

44 minutos: Bom cruzamento de Pepê para a área onde Gabri Veiga aparece sozinho, mas o cabeceamento saiu à figura de Schlager.
33 minutos: Jogada de alguma confusão na área austríaca termina com remate de Froholdt em zona promissora para bloqueio de Rasmussen.
23 minutos: Bidstrup aproveita a bola a saltar à entrada da área e remata para intervenção atenta de Diogo Costa.
21 minutos: Azar para Samu. Canto desviado ao primeiro poste por Froholdt, Samu desviou ao segundo poste ao ferro e o golo no ressalto foi invalidado porque a bola tocou na mão do avançado espanhol.
13 minutos: Mais uma grande jogada do Salzburgo com Baidoo a fintar Varela, Ratkov serviu Diabaté, mas a defesa do FC Porto impediu que o remate fosse à baliza.
12 minutos: Ratkov aparece em boa posição, finta Diogo Costa e o guarda-redes consegue esticar-se para evitar o primeiro.
3 minutos: Borja Sainz acerta em cheio na trave na sequência de um pontapé de canto.
Onze do Salzburgo: Schlager, Lainer, Gadou, Rasmussen, Terzic, Yeo, Bidstrup, Diabate, Alajbegovic, Baidoo e Ratkov.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Pablo Rosario, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz.
