Mais

As reações dos jogadores do FC Porto à vitória (2-0) com o Midjtylland

Atualizado
A festa dos jogadores do FC Porto com Samu, autor do 2-0
A festa dos jogadores do FC Porto com Samu, autor do 2-0Profimedia
O FC Porto venceu esta quinta-feira o Midjtylland, por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo da 6.ª jornada da Liga Europa, com golos de Namaso e Samu, subindo ao 18.º lugar da classificação.

Recorde as incidências da partida

Galeno (extremo do FC Porto)

Significado do triunfo: "Todas as vitórias têm um significado muito grande, esse clube vive disso. Não tem corrido bem, mas podem ter a certeza que não falta vontade a ninguém. Hoje foi uma grande noite, sabíamos que não iria ser fácil, mas conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante."

Lateral-esquerdo: "Senti-me bem, é como digo sempre, quero jogar e ajudar a equipa. Já estou habituado a essa posição, se me colocar lá vou dar uma resposta. Foi um dia feliz para mim, porque saímos com a vitória."

Três cortes importantes: "Enquanto eu estiver aqui vou dar o meu máximo, vou atacar. Fui feliz em alguns cortes a nível defensivo, isso é o mais importante., Tenho de saber como e quando atacar. Agora é descansar que segunda-feira temos uma grande final."

Balanço da Liga Europa: "Foi uma vitória importante para nós, seria importante para continuar a nossa caminhada. Vamos continuar a trabalhar bem, a jogar o nosso jogo e no final fazemos as contas."

Otávio (central do FC Porto)

Importância do triunfo: “Uma vitória muito importante. Entrámos desde o início a querer ganhar e a marcar o golo para termos sequência no jogo. Acho o grupo muito confiante, muito confiante e muito unido no balneário, mesmo pelo momento em que estávamos a passar. Não estávamos a cometer muitos erros. Só precisávamos de estar mais unidos para conseguir conquistar a vitória e dar um passo adiante."

Sofrer no final: “Era muito injusto sofrer um golo no fim, porque estávamos muito bem, com uma defesa sólida e mesmo com bola estávamos a jogar bem. Seria injusto sofrer no final de um jogo em que poderíamos sair sem sofrer”.

Regresso à titularidade: “Depois de sair do onze passei por um momento muito difícil, não só dentro de campo, mas também extra campo. Mas a malta do clube tem-me ajudado bastante, como a Vera e o André, que não me deixaram cair. Mesmo não sendo convocado, o míster apoiou-me sempre, dando-me força para treinar bem e poder voltar. Com o que fiz nos treinos e no dia a dia consegui voltar, estar bem, confiante e a jogar. Agora é manter, não deixar cair para poder estar sempre a evoluir cada dia."

Eustáquio (médio do FC Porto)

Importância do triunfo: "Era importante ganhar. Mas, sem querer tirar mérito à malta, sinto que foi uma vitória de serviços mínimos, tivemos oportunidades suficientes para marcar mais golos e esse é o próximo passo, finalizar as jogadas que criamos, porque isso dá muito trabalho e depois chegamos à área e damos uma finta a mais ou não rematamos. Assim, o resultado parece curto e temos dissabores, porque eles poderiam ter marcado perto do fim e depois fica mais difícil para nós. Se acabarmos por marcar o que criamos, o resultado fica em 3 ou 4 a zero e a motivação deles para atacar já não é a mesma, enquanto nós ficamos mais sólidos. Estávamos confortáveis, não desconfiámos do nosso erro e temos de crescer também aí, porque vai estar 1-0 contra adversários muito mais fortes e vai ser golo numa dessas oportunidades."

Confiança da equipa: "Vitória muito importante, assim como estarmos sem perder em casa. Agora é o campeonato e vamos atrás do que for nosso. Se esta vitória só fica validada se vencermos o próximo jogo? Honestamente, sim."

Samu (avançado do FC Porto)

Importância da vitória: "Era um jogo muito importante para todos, apesar de sabermos que tínhamos mais um jogo, mas foi encarado com uma final. Fizemos um bom jogo e no fim o importante era a vitória."

Contas do apuramento: "Este jogo pode decidir muita coisa e ficamos contentes com o trabalho que realizámos dentro de campo e do triunfo que conseguimos. A vitória foi importante para ganhar confiança, ainda por cima depois do empate contra o Famalicão. Estamos sempre atentos ao que diz o treinador, passámos um mau momento, mas sabemos que conseguimos fazer melhor."

Exibição individual: "Quero sempre dar o melhor de mim à equipa e ajudá-la, fiquei um pouco chateado por uma ocasião que falhei, mas mais do que a parte individual fiquei feliz pela exibição coletiva."

Danny Namaso (avançado do FC Porto)

Análise à partida: "Foi um jogo bom para nós, o mister disse que tínhamos que dar tudo, este jogo era para ganhar, assim como os próximos. Demos tudo e conseguimos o triunfo."

Jogo decisivo? "Sim, mas todos os jogos têm importância e pressão. Era chegar aqui e jogar o nosso jogo. Merecíamos mais do jogo, mas controlámos bem e fica a vitória."

Problema na coxa: "Foi uma paralítica, não é nada de grave."

Leia a crónica da partida